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Checklist de um e-commerce de sucesso

07_10-ii-fw Existem diversos fatores que podem fazer com que um potencial cliente que estava pronto para fechar uma compra abandone seu site. Pensando nisso, no artigo de hoje fizemos um checklist básico sobre o que é necessário para que você tenha um e-commerce de sucesso!  

Design e usabilidade

Não é novidade que somos atraídos visualmente e para um website isso não seria diferente. É necessário que seu e-commerce seja atrativo ao olhar, até porque isso passa confiança ao cliente. Não é preciso dizer que além de um design alinhado, também é necessário que o site tenha uma boa usabilidade! Para entender melhor, leia nosso artigo sobre a importância do design de um e-commerce e sobre a usabilidade.

SEO

SEO é abreviação de “Search Engine Optimization” e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Há alguns critérios de mecanismo de busca que irão ajudar a melhorar o SEO do seu site, como o uso de palavras-chave, tempo de carregamento da página, quantidade de atualizações e uso de links externos e internos. Se você ainda tem dúvidas sobre SEO, confira nosso artigo completo sobre o assunto

Nutrição de leads

Você está nutrindo os leads do seu site? Dificilmente um usuário que acabou de conhecer sua empresa irá comprar, mas ele já se tornou um lead se se interessou pelos seus produtos ou serviços. Por esse motivo, você deve manter o interesse, ou seja, fazer com que ele passe pelas etapas do funil de vendas até que consiga convertê-lo em cliente. Leia também nosso post completo sobre nutrição de leads!  

Call to action

O principal objetivo do seu e-commerce é gerar conversões, certo? Para dar aquele impulso em clientes ainda indecisos, o uso de Call to Actions é fundamental. As chamadas call to action são aquelas famosas chamadas para ação que quando clicadas, direcionam para outra página. Botões de compre aqui ou baixe o nosso e-book são alguns exemplos! Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, entenda melhor o que são chamadas call to action.  

Informações de contato

Parece algo muito óbvio, mas muitas empresas ainda deixam as informações de contato escondidas ou elas simplesmente não existem. Imagine a seguinte situação: você se interessa por determinado produto mas não há informações suficientes no site, então você resolver entrar em contato, mas percebe que não há nenhum SAC ou e-mail. Já me deparei com sites que só forneciam o telefone, mas nos dias atuais é muito mais prático fazer tudo online. O simples fato de não fornecer um e-mail pra dúvidas ou um SAC online pode fazer com que você perca clientes!   E você, já fez o checklist do seu e-commerce? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


7 de outubro de 2016 Master Administrador Marketing

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