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Vendendo nas redes sociais – 4 dicas para sua empresa aumentar suas conversões nas mídias sociais

21_09-ii-fw Já falamos aqui no blog sobre a importância de sua empresa estar presente em redes sociais, já que é praticamente impossível conhecer uma pessoa que não tenha sua conta no Facebook ou Instagram, mas você de fato consegue converter vendas nelas? No post de hoje trouxemos quatro dicas para que você aumente suas vendas por meio das mídias sociais!  

Onde está seu público?

Você sabe qual é a rede social mais utilizada pelo seu público? Consulte as métricas de tráfego e verifique qual das mídias sociais teve maior destaque e claro, observe os posts que tiveram views, publicações com maior alcance, maior número de impressões, cliques e claro, conversões para direcionar melhor cada estratégia e assim vender mais. Recentemente fizemos um post com as principais métricas das mídias sociais  para que fique mais fácil você medir o desempenho de cada uma delas.  

Inbound marketing

Se para você o Inbound marketing é uma técnica exclusiva para blogs de conteúdo, você está muito enganado! Ou você acha que seu potencial cliente começou a seguir sua empresa no Facebook apenas para ver propaganda? É importante que ainda que seja uma fanpage voltada para a divulgação de produtos, ela seja interessante para seu cliente. Usar a regra 80/20 na fanpage do seu facebook é uma boa alternativa para explorar o inbound marketing, onde 80% das publicações é direcionada ao público com conteúdo relevante ao mesmo e 20% propaganda.   

Links Patrocinados

Como falamos no tópico anterior, o Inbound marketing é uma ótima maneira de converter clientes via mídias sociais, porém a desvantagem é que seu público-alvo não será convertido do dia para a noite, já que a captação de leads e toda sua etapa até a conversão é uma estratégia de médio a longo prazo. Por meio de uma campanha de links patrocinados, seu potencial cliente é impactado mais rapidamente, o que aumenta a chance da conversão acontecer mais rapidamente. Lembrando que você não deve deixar de lado o inbound marketing e usar apenas os links patrocinados, ambos trabalhando juntos funcionam como estratégias auxiliares que lhe trarão um melhor resultado nas conversões. Se você se interessou pelo tema, leia nosso artigo completo sobre links patrocinados.  

Gatilhos mentais

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que relacionadas a instintos emocionais levam seus leads a tomar determinadas decisões. São ótimas maneiras de persuadir seus potenciais clientes a fecharem um negócio proveitoso para ambos os lados, ou seja, você vende seu produto e ao mesmo tempo ajuda seu cliente. Lembrando que os gatilhos mentais não manipulam uma compra e sim incentivam a tomada da decisão. Se você quiser saber mais sobre gatilhos mentais leia nosso artigo completo.   E você o que faz para converter mais na sua empresa de viagens? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)


21 de setembro de 2016 Master Administrador Marketing

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