Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Por que calcular o ROI em sua empresa de viagens?

Você já parou para se perguntar se suas estratégias de marketing estão sendo de fato funcionais? Se seu investimento em mídias sociais, por exemplo, está realmente contribuindo para aumentar suas conversões? No artigo de hoje vamos falar sobre ROI (retorno sobre o investimento) e porque você deve fazer esse cálculo nas estratégias utilizadas em sua agência de viagens!  

Relembrando: o que é ROI?

ROI (Return on Investiment), significa literalmente o retorno sobre o investimento realizado, ou seja, diz respeito a taxa de retorno que você teve em suas estratégias. Em resumo, o ROI representa o custo-benefício sobre as estratégias aplicadas, tanto em mídias sociais quanto em outros canais de marketing. Sendo assim, por meio dessa métrica você conseguirá analisar o quanto ganhou ou perdeu em relação ao valor investido!

Por que calcular o ROI?

Como explicamos no tópico acima, calcular o ROI é essencial para analisar se sua estratégia está sendo lucrativa ou não, e assim, verificar se deverá alterá-la. Hoje em dia, calcular o ROI não é mais opcional!  Por meio desse cálculo, você conseguirá analisar se seus recursos estão sendo utilizados de maneira eficiente, assim como verificará o desempenho de suas estratégias

Como calcular?

Para calcular o ROI, você precisa subtrair o ganho obtido com investimento pelo valor investido. Após esse cálculo, você dividirá o resultado pelo mesmo valor do investimento. A fórmula é a seguinte: ROI = (Ganho obtido – Investimento) / Investimento Sendo assim, se uma aplicação rende o lucro de R$100.000 e o investimento inicial foi de R$20.000, a conta a ser feita será a seguinte: (100.000 - 20.000) / 20.000 = 4 Sendo assim, o retorno sobre o investimento foi de quatro vezes em relação ao valor investido inicialmente. O ROI costuma ser representado em forma de porcentagem, portanto, você irá multiplicar o resultado final por 100, ou seja, no exemplo acima, o ROI calculado foi de 400%.   E você, já calcula o ROI em sua empresa de turismo? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)   Fontes: https://blog.ingagedigital.com.br/retorno-sobre-investimento-passo-a-passo-de-como-calcular-o-roi-das-redes-sociais/ https://andrebona.com.br/retorno-sobre-investimento-roi-o-que-e-e-como-calcular/


13 de março de 2017 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco