
Instagram for business – Conheça a nova ferramenta do Instagram voltada para negócios
Há tempos o Instagram é utilizado por inúmeros empresários visando promover sua companhia e assim prospectar mais leads e aumentar o número de vendas. O Instagram possui mais de 400 milhões de usuários pelo mundo que aumenta a cada dia, sendo 49% mais engajado que o Facebook. O problema dessa mídia social é que não haviam opções especificas para trabalhar o networking, mas isso mudou com a chegada da ferramenta Instagram for Business. No post de hojes vamos conhecê-la melhor!
Instagram for Business
Recentemente, o Instagram anunciou a chegada a nova ferramenta chamada “Instagram for business”, voltada para o networking. Esse mecanismo possui um perfil para negócios, com métricas e opção de incluir anúncios dentro do aplicativo já conhecido. Para criar esse novo mecanismo, a empresa fez uma pesquisa de campo com várias empresas buscando entender o que elas esperavam de melhoria do aplicativo no quesito. Por meio da pesquisa realizada, o Instagram notou três pontos principais: Os empresários querem que sua empresa se destaque diante das outras Além disso, querem métricas diretas para avaliar suas publicações, não apenas likes e comentários E claro, atingir o maior número de pessoas possíveis! De acordo com o Instagram, a ferramenta estará disponível em todo o mundo até o fim do ano!Novas funcionalidades
Sabendo a necessidade de seus usuários empreendedores, o Instagram for Business trouxe três funcionalidades: Business profiles: essa é opção de ter uma página corporativa no Instagram, como o nome já sugere. Essa ferramenta só é disponibilizada a quem já possui uma página de empresa no Facebook e possui algumas vantagens: por meio dela, é possível escolher como você que seus clientes entrem em contato (e-mail, telefone ou mensagem) quando clicarem no botão de contato, localizado ao lado do botão “seguir”. Além disso, você terá acesso a métricas e poderá promover posts, como já é feito no Facebook.


0 comentários