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Growth Hacking: você sabe o que é?

13_04 II.fw Você que costuma ler artigos sobre marketing com certeza já ouviu fala sobre “Growth Hacking”, mas você sabe de fato o que é? Muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre o que se trata, por isso no post de hoje vamos esclarecer essas dúvidas e também mostrar porque ele pode ser útil na sua agência de viagens. Entenda:  

O que é?

Growth significa “crescimento” e hacking “atalho”, então traduzindo ao pé da letra podemos considerar “atalho de crescimento”. Assim ficou mais fácil né? O profissional de Growth Hacking tem seu foco totalmente voltado para o crescimento, que pode ser de leads, de concretização de vendas, da empresa em si etc. O Growth Hacking foge do convencional, visando atrair novos usuários e negócios com agilidade e ideias inovadoras. É muito comum ser utilizado em estratégias nas redes sociais e marketing viral, usando sobretudo a criatividade.  

É a mesma coisa que marketing?

Não! O foco do Growth Hacking é absolutamente voltado para  o crescimento, enquanto o marketing tradicional trabalha com outras variáveis, mas isso não quer dizer que ambos não possam trabalhar juntos. O Growth Hacking pode (e deve!) ser trabalhado como uma estratégia auxiliar no marketing, utilizando dados, ferramentas e tecnologia a favor do crescimento da empresa. Sem contar, que para se tornar um Growth Hacker (profissional que atua nessa área) é necessário que o especialista entenda do seu público e de interação social.  

O Growth Hacking funciona?

Há muitos cases de sucesso que falam sobre Growth Hacking, as mais conhecidas são das empresas Airbnb e Facebook. O Airbnb para quem não conhece é um site onde é possível que qualquer pessoa cadastre sua casa para alugá-la. A ideia de fato é genial, mas ainda havia um pouco de insegurança da parte das pessoas interessadas em alugar. Para que ocorresse a expansão do negócio, foi usado o Growth Hacking: usando a Craiglist (rede online de comunicadores de anúncios gratuitos), os usuários eram direcionados para o Airbnb. A maior rede social do momento também só chegou no topo por meio de Growth Hacking! Mark Zuckerberg começou fazendo um “hack” da base de dados de sua universidade, reunindo os utilizadores do “Facemash” (antecessor do Facebook). Um verdadeiro gênio, não?   E aí, agora ficou claro como o Growth Hacking pode fazer uma diferença enorme na sua empresa? Por hoje é isso! Deixe sua opinião nos comentários. Abraços e até a próxima! :)  


13 de abril de 2016 Master Administrador Marketing

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