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Envio de Newsletter – Saiba a importância da newsletter no seu negócio de turismo

6_11 II Você costuma envia newsletter para seus assinantes? Envia, mas acha que não vale a pena? Confira agora todos os beneficios da newsletter!  

O que é?

Newsletter é um tipo de contato regular feito por e-mail entre a empresa e o leitor, que pode ser um lead, cliente potencial, cliente fixo, entre outros. Esse contato oferece conteúdo útil e gratuito para o leitor. Diferente do que alguns pensam, newsletter é diferente de mala direta. Mala direta é usado para divulgar ofertas, já a newsletter pode conter alguma oferta, mas o principal foco é o conteúdo relevante para o assinante.  

Para que serve?

Para criar um vínculo de confiança entre empresa e leitor, e consequentemente, mais vendas! Quando você envia conteúdo de relevância e gratuito ao leitores assinantes, eles se sentem mais confiantes a procurar saber mais sobre a marca e clicam com mais frequência nas call to action da sua newsletter.  

Benefícios

1- Relação de confiança

Você estreita a relação com o assinante criando uma relação de maior confiança, o que possibilita falar com o leitor com mais intimidade. Ele começa a enxergar sua empresa como um amigo que quer ajudá-lo a resolver um problema.

2- O leitor já possui um interesse

Quando o leitor se inscreve para receber newsletter, você ou sua empresa já não são mais completos estranhos para o assinante. Aproveite!

3- Mais vendas

Quando o consumidor já confia em você, fica muito mais fácil vender! Você só precisa mandar a mensagem certar com conteúdo de qualidade para fazê-lo clicar na call to action.  

Como Fazer?

   
  • Linguagem

  Aposte numa linguagem mais informal, como se estivesse dando uma dica para um amigo.  
  • Ajude de verdade

  As pessoas sempre percebem quando alguém faz algo com segundas intenções, ou com má vontade. Tenha vontade de ajudar! Seu negócio carregará essa imagem sempre.  
  • Não foque apenas no dinheiro

  Pior que fazer com má vontade, é pensar apenas no lucro. Acredite na reciprocidade. Ajudar uma pessoa pode fazer você ganhar um cliente promotor pra sempre, enquanto querer apenas vender sem se importar no cliente pode provocar uma série de clientes detratores.  
  • Não envie newsletter toda a hora

  Leve em consideração quantidade x Qualidade. Quando você cria conteúdo sempre, além de ser cansativo para o assinante, ele não vai ter a mesma qualidade de um conteúdo que demorou mais tempo para ser elaborado. O ideal é enviar 1 ou 2 vezes por mês, e se você tiver um blog, pode fazer um resumo denso dos artigos.  
  • Personalize seu conteúdo

  Faça alguns grupos com sua lista de assinantes. Classifique por idade, região, leads, clientes, etc. Isso ajuda a criar conteúdo diferenciado e impactar seus leitores com mais facilidade  
  • Endereço de e-mail

  Crie um e-mail para enviar a newsletter. Se os grupos que você montou for muito grande, pode ser melhor usar um e-mail para cada.  
  • Nome da empresa

  Deixe claro o nome da empresa. Evite cancelamentos desnecessário! Coloque o nome no começo do e-mail, assim como no rodapé. Trabalhe também o nome do e-mail, para aqueles assinantes que costumam nem abrir a mensagem quando não conhecem quem enviou.   Gostaria de compartilhar alguma dica com a gente? Deixe aqui nos comentários! Grande abraço e até mais! .


6 de novembro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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