Explorando mídias sociais: Como criar uma campanha no Facebook Ads para a sua agência de turismo
Conheça o melhor caminho para criar uma campanha online no Facebook Ads para sua agência!
O Facebook é a maior rede social do país e do mundo. Apenas no Brasil, a plataforma possui mais de 70 milhões de usuários ativos, o número que representa o volume de oportunidades de negócio para a sua agência de turismo. Contudo, para aproveitar toda esta oportunidade, não basta criar uma página na rede social. Tampouco compartilhar ofertas de sua empresa incessantemente. Este tipo de ação acaba por gerar uma reação negativa no consumidor, que além de deixar de ser fã de sua marca dentro do Facebook, ainda ficará com uma má impressão de sua marca.
Antes de tudo, é preciso entender que a rede social é um canal de relacionamento. Para ter sucesso, é preciso entregar algo de valor ao seu cliente, que fará com que ele acompanhe a sua marca na rede e, assim, se sinta interessado em fechar um negócio em sua agência de viagens. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o sucesso de sua empresa no Facebook não é totalmente gratuito. É preciso investir para que suas publicações tenham um maior alcance, atrair novos potenciais clientes para a sua página ou mesmo para o seu site. Neste contexto, a ferramenta disponibiliza um serviço específico para anúncios on-line: o Facebook Ads! Veja como criar uma campanha para a sua agência de turismo na rede social:
Defina qual o objetivo de sua campanha
O primeiro passo para criar a sua campanha é definir qual objetivo ela terá. Você pretende atrair novos fãs? Levar suas publicações a mais fãs de sua página para estimular o engajamento? Anunciar uma oferta? Aumentar as vendas? Estreitar o relacionamento com seus clientes? Pode não fazer diferença a princípio, mas o serviço possui diversas opções de anúncios. Cada um deles atenderá melhor um objetivo.
Escolha o tipo de anúncio que você pretende utilizar
Histórias patrocinadas, ofertas, impulsionar publicações… O Facebook possui diversas opções de anúncios para conquistar o objetivo definido. Escolha o mais indicado para a sua estratégia! Isto também ajudará na primeira parte da criação do anúncio: definir o destino dos cliques recebidos. Para conquistar novos fãs, por exemplo, você indicará a sua página na rede social. Se você pretende anunciar uma oferta específica, o mais indicado é levar o cliente ao seu site, na página específica onde o seu cliente encontrará as informações sobre o pacote, destino, etc.
Crie o título, o texto e a imagem: a composição do seu anúncio
Todo anúncio apresenta um título, um texto e uma imagem. Para obter mais sucesso com a estratégia, porém, é preciso estar atento a algumas questões. Dentre elas:Título
Ele precisa ter até 25 caracteres, considerando os espaços. Por isso, é preciso ter bastante objetividade para passar a mensagem pretendida de forma clara. Escolha bem as palavras de forma que elas fiquem atraentes o suficiente para o clique.Texto
O corpo do texto permite até 90 caracteres, também considerando espaços. Aqui a objetividade também é fundamental, já que o espaço é direcionado para explicar melhor sobre o que se trata a oferta.
Imagem
A imagem escolhida para compor o anúncio precisa ter 100x72 px (tamanho). Um fator aqui precisa ser levado em consideração: evite ao máximo a utilização de texto na imagem. O Facebook só permite um pequeno percentual de conteúdo para não barrar a publicação do anúncio.
Defina o seu público-alvo e segmente o seu anúncio conforme o perfil escolhido
Os resultados de sua campanha apenas serão positivos caso ela seja direcionada ao público certo. Isto significa que você terá menores resultados em divulgar pacotes para um tour no leste Europeu para adolescentes. Nas especificações para segmentação de sua campanha, é possível definir o país, estado e cidade do público que almeja trabalhar, além da faixa etária, gênero, interesses, categorias e páginas relacionadas, o que facilita o direcionamento do seu anúncio para perfis com maior possibilidade de interesse em sua oferta. Definindo um público específico e criando mensagens direcionadas, fica mais simples criar uma campanha de Facebook Ads para sua agência de turismo.
Programe sua campanha definindo um orçamento
Por fim, você definirá quando será veiculada a sua campanha. Contudo, faz também parte do processo a definição do seu orçamento diário ou pelo período de divulgação dos anúncios. Além disso, também será necessário estipular um valor a ser pago por clique. A dica aqui é: quanto maior o valor, melhor posicionado o seu anúncio ficará. Não se preocupe: não necessariamente você pagará aquele valor. É apenas uma forma de se destacar inicialmente, até que você tenha uma ideia da média do Custo Por Clique (CPC) para otimizar sua verba!
Agora que você já sabe como criar uma campanha de Facebook Ads, não perca tempo! Se você ainda não possui uma página para a sua agência de turismo, providencie. Assine nossa newsletter e receba dicas para alavancar o seu negócio!
1 comentário
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