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Buzz Marketing – Como ele pode ser vantajoso para sua empresa?

17_06 II.fw Você sabe o que é Buzz Marketing? Sabe por que ele pode ser vantajoso para a sua empresa? No post de hoje você vai saber tudo sobre o assunto e vamos esclarecer todas as suas dúvidas!

O que é?

O Buzz Marketing também é conhecido por marketing boca-a-boca. Não é por acaso que esse “buzz” te lembra um zumbido”! O buzz marketing se resume ao meio de divulgação de serviços mais comum: troca de experiências. Por exemplo: você está pensando em viajar com a sua família para o nordeste no final do ano, porém nunca viajou para o local antes, então começa a pesquisar na internet e consegue inúmeras informações. É nesse momento que você se lembra que o seu colega do trabalho viajou nas férias para o mesmo local e aí você vai conversar com ele, onde ele vai te contar como foi sua experiência, a agência de viagens que ele escolheu e os pontos positivos e negativos de sua viagem.  

Por que é importante para a sua empresa?

Por mais que você invista em inúmeras estratégias e propagandas, uma coisa é fato: a troca de experiências sempre vai ter um papel importantíssimo na etapa de compras. E o buzz marketing pode tanto impulsionar uma compra como fazer com que o cliente desista dela: são os famosos feedbacks negativos. E é bom se lembrar que hoje mais do que nunca as informações são espalhadas com uma rapidez enorme, graças a internet e as redes sociais. Se um cliente faz uma crítica ou um feedback positivo em seu facebook de modo público, as proporções que essa publicação pode tomar são inimagináveis!  

Como posso incentivar meus clientes a compartilharem sua experiência?

Há vários meios que podem fazer com que seu cliente faça um bom buzz marketing da sua empresa: um atendimento memorável, um pós venda satisfatório e até mesmo promoções e concursos culturais, e aí a sua imaginação é o limite. Você pode fazer uma promoção, por exemplo, no Instagram incentivando o uso de hashtags da sua empresa, ou pedir que o seu cliente conte por meio de um texto como foi sua experiência com seu produto/serviço. Há também claro os virais! Um vídeo inesperado, uma estratégia de marketing de guerrilha ou um stand em um local inusitado podem deixar as pessoas boquiabertas (positivamente) e fazer com que sua empresa não saia da boca do povo!   E você, já teve alguma experiência com buzz marketing? Conte para a gente nos comentários! Abraços e até a próxima. :)  


17 de junho de 2016 Master Administrador Marketing

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