Brainstorming – Por que você deve fazer em sua empresa de turismo?
Você provavelmente já ouvir falar sobre Brainstorming, mas você sabe de fato o que é e por que você deve fazer em sua empresa de turismo? No artigo de hoje você entender melhor esse conceito!
O que é?
Normalmente o Brainstorming é em feito em grupos, onde as pessoas vão falando todas suas ideias, para no fim escolherem as mais viáveis para serem lapidadas. Mas apesar disso, o brainstorming pode (e deve também!) ser feito sozinho. O foco inicial é não pensar na qualidade sim obter o maior número ideias para depois avaliar o que pode ser aproveitado. Sendo assim, o objetivo principal de realizar um Brainstorming é elaborar ideias alternativas, e assim inovar os projetos de sua empresa de turismo!Por que fazer?
Fazer um brainstorming é ótimo para explorar a criatividade e dar vida a aquelas ideias que fogem do tradicional! Essa técnica pode te ajudar a encontrar soluções para problemas e inovar na criação e no planejamento projetos.Como fazer?
Existem algumas etapas que você deve seguir para iniciar o processo de brainstorming para obter um resultado mais produtivo! São elas:- Preparação: antes de começar o brainstorming com sua equipe, defina os objetivos e pesquise a respeito!
- Reunião: reúna-se com sua equipe de preferência em um local mais descontraído. Convide pessoas com perfis diferentes para abrir o leque de possibilidades!
- Ideias: essa é a hora em que todos devem falar todas as suas ideias. Não critique ideias inviáveis, garantindo assim que todos participem.
- Seleção de ideias: nesse momento é feito o processo de escolha das ideias viáveis para chegar ao consenso final.
- Definição: depois de todas as etapas anteriores serem cumpridas, é hora de pegar as ideias que foram aprovadas e aplicá-las em seu projeto!
0 comentários