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Inovação: 5 dicas práticas para levar sua agência de viagens para o oceano azul

inovacao-5-dicas-praticas-para-levar-sua-agencia-de-viagens-para-o-oceano-azulTente imaginar um ambiente onde há uma enorme e disputada competição. Neste local, negócios como a sua agência de viagens lutam insistentemente por mercados iguais, com atuações em campos semelhantes, com a mesma forma de projeto. Este é o oceano vermelho, protagonizado por tubarões em grandes batalhas sangrentas, com o mesmo objetivo. Já o oceano azul é um lugar tranquilo, em que determinada empresa trabalha tranquilamente e com mais espaço. A concorrência existente é quase irrelevante, visto que os cenários foram criados com suas próprias regras, inéditas e diferenciadas. A estratégia aprimorada garante um mercado único para a agência de viagens que adota esta forma de atuação. Sendo assim, depois de saber a diferença entre os “oceanos” aonde deseja levar sua empresa, vamos listar algumas dicas de como chegar ao tão sonhado oceano azul, com trabalho e expertise. Confira!

Saber por onde começar

O início da criação de uma agência de viagens, física ou online tem de ser lento e gradativo, mas com muito trabalho e consciência de aonde se deseja chegar. Deve-se entender os seus concorrentes, para inovar com objetividade e diferente do que já é feito. Depois de conhecer seus concorrentes, utilizar formas de trabalho distintas não será difícil, somente exigirá mais de sua criatividade como empresa inovadora.

Crie o diferencial

A garantia de visibilidade para uma empresa é quando se encontra o oceano azul. Mas é simples? Pode ser. Disponibilize na sua agência de viagens tipos de assessorias especializadas para destinos mais específicos, levando em conta locais que são ideais para determinado mês, de acordo com o que cada lugar pode oferecer naquele momento, criando um filtro para o seu cliente. Não é necessário bater de frente com os mesmo pacotes de outros concorrentes maiores, uma vez que a sua maneira de disponibilizar e inovar na oferta é o que importará neste momento, sabendo por onde iniciar sua venda.

Fidelize para ter credibilidade

As lojas online podem ser mais um canal de vendas para os clientes já fidelizados. Essa vantagem garante a eles mais tranquilidade e conforto para a compra de passagens ou pacotes com todo o auxílio da agência. É uma forma de demonstrar o quanto ele é importante e trazer outros clientes para usufruírem desta mesma vantagem.

Inicie uma inovação de valor

É uma maneira de inovação fundamental para a estratégia, inclusive reconhecida pelo cliente. O segredo para a conquista do oceano azul é maximizar a característica de um produto e destacá-la como uma verdadeira vantagem, que merece toda a atenção dele naquele momento.

Seja único com a sua inovação

Para criar o ambiente de oceano azul, a empresa deve inventar novos mercados, novas fórmulas de conquistar os clientes, diferenciando-se dos concorrentes. É importante ser único na sua inovação de valor, com diferentes ideias de outros mercados junto à prioridade da relação para com o cliente. O que você deve ter em mente é que o seu produto é tão "próprio" que gera uma barreira forte e difícil de ser copiada pelos demais. Isto é o mais importante! Esta combinação é o início para criação e consolidação de um oceano azul para o mercado que sua agência de viagens deseja conquistar. E então, possui outras dicas? Ou tem ainda alguma dúvida, crítica ou sugestão? Compartilhe suas experiências deixando o seu comentário!


19 de dezembro de 2014 Master Administrador Mercado de turismo

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