Tendências de vendas para 2021
O ano de 2020 foi bem atípico. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e o isolamento social fizeram com que muitas empresas precisassem se adaptar, assim como as áreas de vendas que precisaram criar novas estratégias.
Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas tendências de vendas para 2021, confira!
Venda a distância
Segundo dados da pesquisa Panorama PMEs: os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada – feito em conjunto pela Resultados Digitais, Endeavor Brasil e Pequenas Empresas Grandes Negócios mostrou que 76,4% das empresas adotaram o home office ou flexibilidade de horários.
Sendo assim, a tendência para 2021 é que as vendas a distância continuem, e assim, a adaptação dos discursos de vendas.
Interações humanizadas
Por mais que as vendas digitais sejam a maior tendência, as interações humanas também serão importantes para o processo comercial. Como por exemplo, um representante de vendas que que irá fazer a interação pessoal, desenvolvendo confiança e identificando novas oportunidades, que não necessariamente precisa ser presencial, mas por vídeo chamadas, por exemplo.
Social selling
Como já diz o nome, diz respeito a vendas utilizando as redes sociais. Com a pandemia que enfrentamos, redes sociais como Facebook, LinkedIn e Instagram se tornaram ótimas ferramentas para prospectar potenciais clientes. Mas uma dica importante é: personalize seu atendimento para não se tornar mais uma mensagem perdida na caixa de entrada!
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)
23 de novembro de 2020
Master Administrador
Marketing
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