4 dicas para prospectar clientes por e-mail
Em meio ao período em que vivemos, a prospecção de clientes pela internet tem ficado ainda mais forte, e não somente em mídias sociais, mas também por e-mail. Entretanto, como de destacar em meio a tantas mensagens de spam ou “ofertas imperdíveis” estão sendo bombardeadas? No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para prospectar clientes por e-mail!
Personalização
É fato que as pessoas estão cada vez mais cansadas de e-mail robóticos, que passam a impressão de serem completamente genéricos. Sendo assim, é importante que você estabeleça personas específicas para cada template de e-mail antes de enviá-los.
Entregue valor
Entenda exatamente o que seu cliente procura antes de fazer o primeiro contato! O corpo do seu e-mail não deve apenas tentar vender algum produto ou serviço. Não esqueça de incluir dicas ou sugestões que agreguem valor a seus interesses.
Não fale somente do seu produto
Como citamos acima, seu potencial cliente não está interessado em propaganda e sim em resolver seus problemas e interesses. Por esse motivo, você irá falar em soluções! Diga como você pode ajudá-lo, se possível, inclua exemplos.
Seja objetivo
Um primeiro e-mail de contato não deve ser gigantesco! Até porque, dificilmente seu prospect cliente irá ler todo o conteúdo. Seja claro e objetivo! Não tente dar muitas voltas, use no máximo 5 frases e não faça mais do que duas perguntas.
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)
17 de junho de 2020
Master Administrador
Marketing
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