A importância do posicionamento de sua empresa
Você sabe a importância do posicionamento de sua empresa? No artigo de hoje você vai entender como ele fará toda a diferença, além de te ajudar a passar por períodos de crise!
O maior objetivo da grande maioria das marcas é se tornar referência em seu segmento, mas você sabe como isso é possível? Por meio de uma boa gestão da marca, onde é preciso que a presença da mesma seja fortalecida diariamente, além de se conectar emocionalmente com seu público. Nos próximos tópicos, você irá entender como eles funcionam!
Branding
O branding é responsável pela criação e execução de estratégias, visando aumentar o market share e assim conquistar novos clientes, além de fidelizar os atuais consumidores.
A construção da marca é principalmente formada por três pilares, sendo eles: a identidade visual, a brand persona (como a marca se expressa, valores, propósitos etc) e a buyer persona (o perfil ideal do consumidor).
Conexão emocional
A conexão que você cria com seu público é de extrema importância! É indispensável pesquisar e entender quais são os gatilhos emocionais que envolvem seus clientes e leads, filtrando os que são de fato relevantes a seu negócio.
Um estudo realizado pelo site Customer Thermometer apontou quais os principais motivos que levam o consumidor a se identificar emocional com uma marca. Os mais citados são:
1- A marca se importa com pessoas como eu
2- A marca está fazendo a diferença no mundo
3- A marca me entende
4- A marca é comandada por pessoas como eu
5- A marca faz com que eu me sinta especial.
Posicionamento
Seu público está analisando cada vez mais as marcas que consome, dando preferência sempre as que elas mais se identificam e confiam. Isso quer dizer que além do consumo consciente, o consumidor está dando mais atenção ao propósito da empresa, assim como seu posicionamento sobre questões atuais e relevantes.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://blog.runrun.it/gestao-de-marca/
5 de junho de 2020
Master Administrador
Marketing
0 comentários