Reduzindo o custo por cliente
Com o cenário atual, muitas empresas estão analisando como podem cortar os custos sem comprometer o desempenho da mesma. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para reduzir o custo de aquisição de seus clientes!
Segmentação de público
A primeira regra para reduzir o custo de aquisição por cliente é segmentar muito bem a sua campanha. Isso porque, do que adianta investir em uma campanha e direcioná-la para um público que não tem interesse em seus serviços?
Sua empresa pode criar o perfil de cliente ideal e personas, e a partir disso segmentar sua campanha, onde seus esforços de fato trarão resultados.
Marketing de relacionamento
Depois de definir o perfil de seu cliente ideal, lembre-se que ele precisa ter contato com sua empresa para instigar a compra. Para isso, uma das melhores estratégias é o marketing de relacionamento, que tem como objetivo fazer com que clientes virem fãs de sua marca. Ele pode ser feito por meio de e-mail marketing, mídias sociais, programas de fidelização etc.
Otimizando as conversões do seu site
Você já parou para pensar se está de fato aproveitando todas as possibilidades de conversão. É fato que apenas gerar tráfego não é o suficiente, é necessário que você obtenha as informações de contato de seus visitantes, e assim, qualifique seus leads. Os leads qualificados estão mais próximos do funil de vendas, e serão convertidos em clientes de maneira mais rápida.
Aproveite seus clientes atuais!
Seus clientes atuais podem te ajudar a conseguir novos, e reduzir assim o custo da aquisição! Você até pode fazer uma campanha de incentivo, como cupons de desconto para aqueles clientes fiéis que indicarem novos.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/como-reduzir-o-custo-de-aquisicao-do-cliente/
8 de maio de 2020
Master Administrador
Marketing
0 comentários