Como minimizar os impactos da quarentena em suas vendas?
Em meio a situação delicada que vivemos causada pela COVID-19, muitas empresas estão preocupadas com seu futuro, assim como os funcionários. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas de como amenizar os impactos em suas vendas!
Evitando cancelamentos
Essa com certeza é uma das maiores dúvidas dos empresários. A melhor dica no momento é identificar o que pode ser flexibilizado, como regras de contrato, pagamentos e outras opções. Lembre-se também que a comunicação entre a empresa e seus clientes é muito importante nesse momento!
Pausar as campanhas?
Essa é a hora de fazer dos meios digitais seus aliados para maior divulgação dos serviços, mas com seus poréns: preços devem ser repensados, e como citamos acima, com maior flexibilidade no contrato e formas de pagamento. O lucro de sua empresa de fato será menor, mas ela continuará na ativa e com mais chances de recuperação após esse período.
Planejamento e metas
Com uma mudança tão repentina de cenários, fica bem difícil montar um planejamento e estabelecer metas. O momento apesar de crítico, nos faz repensar a maneira de agir e planejar, nos obrigando a nos reinventar e a lidar com desafios.
Por hoje vou ficando por aqui!
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Abraços e até a próxima. :)
25 de março de 2020
Master Administrador
Marketing
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