3 erros que você pode estar cometendo em sua empresa de turismo
Existem alguns erros que são comumente cometidos por muitas empresas. Hoje listamos três deles para evitar que você faça em sua empresa de turismo, confira!
Comunicação padrão para todos os clientes
Os profissionais de marketing costumam ver seus clientes e leads como reis, fazendo de tudo para impactá-los com suas campanhas e assim conseguir vender seus produtos e serviços. Isso está errado? Depende.
O que precisa ser entendido é que alguns clientes e leads tem mais valor do que outros, e é preciso saber identificá-los. O ideal é fazer uma “hierarquia” de seus leads e clientes, entendendo aqueles que de fato tem interesse e valor aquisitivo para se tornar um cliente fiel e manter maior foco neles. Afinal, um cliente que comprou com sua empresa uma vez há um ano atrás e não teve mais interesse é diferente daquele cliente que compra todo mês com sua empresa, portanto, sua comunicação também deve ser diferenciada.
Tomada de decisões sem parâmetros
Outro erro que muitas empresas cometem e não conversarem entre si. Se a equipe de marketing não conversa com a equipe de vendas, como eles vão entender as melhorias que devem ser feitas na abordagem dos clientes, por exemplo? É preciso que todas as equipes estejam constantemente atualizadas sobre o que está acontecendo na empresa, não cometendo erros que podem ser facilmente evitados.
Foco apenas nos lucros a curto prazo
Algumas empresas mensuram somente o quanto vendem e qual custo tiveram. Esse de fato são dados essenciais, mas existem outros dados muito importantes além desses. Ao oferecer um produto, muitas empresas ainda focam em um produto para milhares de pessoas, mas que irão apenas comprar uma vez, em vez de um produto que atrairá menos pessoas, porém serão consumidores frequentes. No fim das contas, o lucro pode ser maior com menos clientes, porém clientes fiéis.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/marketing-resources/metricas/acha-que-sua-empresa-foca-nos-clientes-4-erros-indicam-que-voc%C3%AA-pode-estar-enganado/
26 de junho de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários