Dicas para melhorar a gestão das mídias sociais de sua empresa
Em qualquer estratégia de marketing, a gestão de mídias sociais é importantíssima, pois é nelas que o cliente irá fazer a primeira busca por sua empresa. Sendo assim, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para gerenciar melhor as mídias sociais!
Interação com os usuários
A interação nas mídias sociais é importantíssima para criar um relacionamento com seu potencial cliente ou manter o laço com clientes que já concretizaram a compra. Sendo assim, responda as mensagens e menções dos usuários o mais rápido possível!
Até porque, sejamos sinceros: se você entra em contato sobre um produto ou serviço pelo qual você se interessou e a empresa demora muito para responder, você vai acabar optando por uma outra opção, afinal, queremos tudo para ontem! Seguindo esse raciocínio, o mesmo acontece na sua empresa.
Gerando mais conversões com conteúdo relevante
Ao postar seu material nas mídias sociais, seu público irá consumi-lo até chegar a página de vendas e concretizar a compra. Essa parte parece bem simples, mas é um pouco mais complexo!
Isso porque, o caminho que o cliente faz em sua jornada de compra nem sempre é linear e nem todas as vendas serão iguais. A dica é estudar o perfil do seu público, gerar materiais que sejam relevantes aos mesmos e mantê-los sempre atualizados.
Recomendação
Levando o tópico anterior em conta, imagina que um usuário achou seu conteúdo nas mídias sociais tão interessante a ponto de compartilhá-lo?
O ato do compartilhamento pode ser considerado uma recomendação, ou seja, pode ser entendido como um lead/cliente que aprovou seu produto e está recomendando o mesmo a seus seguidores!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/blog/interacao-nas-redes-sociais/
14 de junho de 2019
Master Administrador
Marketing
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