Você sabe quais tamanhos de imagens você deve usar nas mídias sociais de sua empresa?
Não é novidade que suas redes sociais são a cara de sua empresa, já que provavelmente é lá o primeiro lugar onde usuários interessados irão procurar por sua empresa! Sendo assim, além de conteúdo relevante, as imagens tem um fator essencial para atrair seus clientes visualmente. No artigo de hoje vamos falar sobre as dimensões recomendadas para cada mídia social!
Imagens para Facebook
Capa da fanpage:
As dimensões para desktop são de 820 x 312 pixels, enquanto as dimensões para smartphones são de 640 x 360 pixels.
A foto da capa de sua fanpage deve ter no mínimo 399 pixels de largura e 150 pixels de altura. Para as fotos que contenham logotipo ou texto, é preferível usar uma arquivo PNG para melhor resultado.
Capa de eventos:
As dimensões são de 1920 x 1080 pixels.
Se preferir, você pode usar um tamanho menor ou maior, mas não se esqueça de manter a proporção de 16:9.
Imagem do link:
O tamanho mínimo é de 600 x 315 pixels, enquanto o tamanho recomendado: 1200 x 628 pixels.
Open Graph (OG) é uma tag do Facebook que permite que o mesmo busque as informações relacionadas ao que você deseja compartilhar ou publicar.
É importante lembrar que a imagem, além de tornar a publicação mais atrativa, também pode aumentar seu alcance!
Miniatura do vídeo:
O tamanho mínimo é de 504 x 283 pixels, enquanto a miniatura grande é de 319 x 179 pixels e miniatura pequena é de 157 x 87 pixels.
As proporções mais utilizadas nas miniaturas dos vídeos do Facebook são 16:9, 4:3, 1:1 (horizontais) e 5:4 (vertical).
A duração dos vídeos é de no máximo 120 minutos.
Imagem em publicação:
O tamanho mínimo é de 600 x 315 pixels, enquanto o tamanho recomendado é de 1200 x 630 pixels.
É possível usar proporções em imagens verticais de até 2,3. Já em imagens horizontais, no mínimo 600 x 315 pixels, sendo que a proporção mais recomendada é de 1200 x 630 pixels.
A exibição será de 470 x 246 pixels (retangular) ou 154 x 154 pixels (quadrada).
Imagem em post formato carrossel:
O tamanho mínimo é de 600 x 600 pixels, enquanto o tamanho recomendado é de 1080 x 1080 pixels.
Nesse formato de post, as imagens ser quadradas, com a proporção de 1:1.
Imagem de stories:
O tamanho recomendado é de 1080 x 1920 pixels.
Assim como nos stories do Instagram, a imagem para o facebook pode aparecer cortada, variando de acordo com o tamanho do smartphone. O Snapchat, aplicativo pioneiro dos stories, recomenda 1080 x 2340 pixels para ocupar as maiores telas de celulares. O conteúdo deve estar dentro dos 1080 x 1920 pixels.
Imagens para Instagram
Imagem do perfil:
O tamanho mínimo é de 110 x 100 pixels, enquanto o tamanho recomendado é de 152 x 152 pixels.
Leve em conta que a imagem de perfil do Instagram é em formato circular. O próprio Instagram recomenda um mínimo de 152 x 152 pixels, garantindo que as imagens tenham melhor qualidade tanto, tanto no aplicativo usado em smartphones quanto em desktops.
Imagem na linha do tempo:
O tamanho mínimo é de 600 x 600, enquanto o tamanho recomendado é de 1080 x 1080 - parâmetro válido para fotos quadradas.
Já para fotos retangulares, o tamanho máximo é de de 1920 pixels de altura.
Vídeos na linha do tempo:
Os mesmos parâmetros da imagem na linha do tempo, porém, os vídeos devem ter no máximo 1 minuto de duração.
Instagram Stories:
O tamanho recomendado é de 1080 x 1920.
Os posts feitos no Instagram Stories deve estar na proporção 9:16. Os vídeos devem ter até no máximo 15 segundos, enquanto as fotos são exibidas por 5 segundos.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
Fonte:
https://resultadosdigitais.com.br/blog/tamanhos-imagens-facebook-instagram/
8 de maio de 2019
Master Administrador
Marketing
0 comentários