Por que você deve dar mais autonomia a seus funcionários?
Você já pensou que dar maior autonomia a seus colaboradores pode trazer resultados positivos em sua produtividade? No artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse tema!
Excesso de controle
Você sabia que o excesso de controle pode causar efeito contrário, acabando com o clima do ambiente de trabalho e a motivação de seus funcionários? Atos na gestão como excesso de autoridade, não ouvir a opinião da equipe, sobrecarregar a equipe com tarefas desnecessárias e não dar feedbacks não são bons sinais.
Confie em seu time!
Uma atitude que costuma dar muito certo em empresas é falar a seu colaborador qual tarefa deve ser realizada e não como ela deve ser feita. Dessa maneira, você incentiva que seus colaboradores pratiquem a autogestão, sendo autênticas e mostrem suas melhores habilidades!
Como dar mais autonomia a seus colaboradores?
Para funcionar, assim como qualquer estratégia, precisa de planejamento! Sendo assim, veja como estão organizadas as tarefas para cada funcionário e como está o fluxo de trabalho e toda a rotina de seus funcionários. Feito isso, é hora de analisar a comunicação na sua empresa! É importante que ela seja bem transparente, assim como realizar feedbacks constantemente com seus funcionários. Todos os passos ok, você já pode dar um voto de confiança para seus colaboradores, dando maior autonomia aos mesmos!
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://blog.runrun.it/autogestao-e-liberdade/
16 de novembro de 2018
Master Administrador
Marketing
0 comentários