Comunicação 360: Entenda o que é e como fazer em sua empresa!
Você sabe o que é comunicação 360? No artigo de hoje vamos falar sobre seu significado e também sua importância nas empresas atuais!
O que é comunicação 360?
Como o próprio nome já sugere, a comunicação 360 diz respeito a uma visão completa de todos os mecanismos de comunicação (interna, mercadológica e possíveis integrações) dentro do mundo digital em que nos encontramos atualmente. Para ter uma boa comunicação que alcance o público de sua marca, é necessário saber quem é seu público e a partir daí definir estratégias sem esquecer a humanização, garantindo que seus clientes tenham uma boa experiência.Por que aderir em sua empresa?
A principal função da comunicação 360 é atualizar conceitos, integrando o conteúdo a estratégias, divulgação e relacionamentos corporativos, conquistando assim seu público. Falando de maneira objetiva, a comunicação 360 não tem seu foco somente no produto ou serviço que está sendo vendido, e sim no que o público quer e precisa! O foco é completamente voltado para a humanização, visando aproximar o cliente da marca e do produto.Como fazer em sua empresa?
Algumas dicas para implantar a comunicação 360 em sua empresa de turismo são:- Foco no seu público: como citamos no tópico anterior, foque no que seu público deseja e procura;
- Conteúdo interativo: lembre-se de produzir conteúdo relevante a seu público, de maneira com que o mesmo possa compartilhar e interagir;
- Atente-se aos canais de comunicação: fique de olho nos canais de comunicação de sua empresa, monitorando-as e verificando sua eficiência. Por hoje vou ficando por aqui. Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)
0 comentários