Como melhorar o engajamento de sua equipe
Nós sempre trazemos aqui no blog sobre como melhorar a produtividade no trabalho, mas não podemos esquecer da importância do desempenho de toda a equipe. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos algumas dicas para melhorar o engajamento em sua equipe de trabalho!
Pensamento coletivo
O primeiro passo para ter uma equipe motivada e proativa e como consequência aumentar a produtividade do seu negócio é fazer com que cada colaborador pense de forma coletiva, e não individual. Para isso, tanto o líder da equipe como a empresa deve inspirar confiança e deixar claro quais serão os benefícios desse comportamento.
Confiança
Para que os colaboradores seja pró-ativos e trabalhem em conjunto, eles precisam ter confiança em seu líder e nos outros membros. Para isso, fique atento ao posicionamento, atitudes e conflitos dentro da empresa, sempre se integrando ao processo, intervindo e auxiliando quando necessário.
Clareza nas informações
Para um bom desempenho no trabalho é importante que a comunicação entre a equipe seja impecável! Isso evitará erros e consequentemente estresses no departamento. Faça mini reuniões com frequência para sempre alinhar pontos que possam ter sido deixados à solta, sempre conversando e alinhando as informações.
E você, o que faz para melhorar o engajamento de sua equipe?
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários.
Abraços e até a próxima. :)
19 de março de 2018
Master Administrador
Marketing
0 comentários