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4 maneiras de otimizar seu e-commerce de turismo

Como está a usabilidade e as conversões do seu e-commerce de turismo? No artigo de hoje trouxemos algumas dicas para otimizar seu site, melhorando a experiência do usuário e assim aumentando suas vendas. Confira!

Design e usabilidade

  Você sabia que otimizar o design do seu e-commerce pode aumentar o número de conversões em até 33%? Além disso, a usabilidade também tem um grande peso no número de vendas! Se uma página demora mais que 3 segundos para carregar, a taxa de abandono pode atingir 40%! Por esse motivo, além de ser visualmente agradável, seu site deve ser funcional, oferecendo uma boa experiência ao usuário. Ah, e não se esqueça do design responsivo!

Uso de imagens

  Como falamos no tópico anterior, seu e-commerce deve ser visualmente atrativo, ou as chances do usuário abandonar seu site são bem grandes. Para facilitar a leitura, utilize imagens com sabedoria, tanto em seu e-commerce quanto em conteúdos publicados em mídias sociais!

Prova social

  Diversas pesquisas comprovam que somos diretamente influenciados por terceiros! E você provavelmente antes de comprar algum produto fez aquela pesquisa na internet sobre seu desempenho ou pediu a opinião de amigos/colegas, não é mesmo? Algo que foi “aprovado” tem muitos mais chances de vender mais! Sendo assim, inserir em seu e-commerce depoimentos de clientes satisfeitos pode funcionar muito bem para convencer aquele potencial cliente que ainda está em dúvida.

Call to action

  Utilizar chamadas call to action pode aumentar consideravelmente suas vendas! Você pode incluí-lo como um link, um botão, imagem que tenham a finalidade de fazer com que seu cliente tome uma ação, que não precisa ser necessariamente uma venda, mas o preenchimento de um formulário ou o download de algum conteúdo. Se você tem dúvidas sobre o termo, confira nosso artigo completo sobre o tema!   Fonte: https://viverdeblog.com/otimizacao-de-site/


2 de fevereiro de 2018 Master Administrador Marketing

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