Como conquistar seu cliente nos tempos atuais?
Não é novidade que seu potencial cliente está cada vez mais exigente, dando preferência a empresas sem burocracia e com maiores facilidades, sem contar que a experiência digital também é bastante levada em consideração. No artigo de hoje trouxemos algumas estatísticas e dicas baseadas em uma pesquisa realizada pela Provokers para o Google, confira!
O processo de compra
Atualmente, fazer pesquisas de preços e produtos via smartphones já se tornou algo que faz parte de nosso cotidiano, mas você sabia que, segundo a pesquisa, 79% dos usuários esperam uma resposta imediata daquilo que está buscando? Além disso, o consumidor pesquisa em diversos canais, tanto online quanto offline antes de de fato realizar a compra, ou seja, visita tanto a loja física quanto o e-commerce. Alguns dados que a pesquisa apontou são:- 96% dos usuários pesquisam online antes de comprar em loja física;
- 92% gastam mais tempo pesquisando sobre marcas e produtos online do que em loja física;
- 93% verificam se é possível realizar a compra online para não precisarem ir até uma loja física;
- 72% dos usuários já compraram online de uma loja que nunca estiveram pessoalmente;
- 66% já realizaram a compra online para retirar o produto na loja física.
Experiência ruim com mobile
Se um usuário acessar o site de sua empresa via dispositivo móvel e o mesmo não oferece uma boa experiência, como por exemplo demorar a carregar, 43% dos consumidores abandonam o mesmo e buscam outra marca. Ainda segundo dados da pesquisa, os fatores que mais incomodam os usuários são o tempo de carregamento, limitação nas funcionalidades e navegação pouco intuitiva.Preferências do usuário
Algumas preferências do público jovem (faixa etária de 18 a 34 anos) que foram apontados pela pesquisa são:- 64% dos usuários preferem comprar em sites mobile ou apps que permitem salvar suas preferências;
- 52% preferem comprar em sites mobile ou app em que é possível utilizar filtros pessoais (como tamanho, gênero etc)
- 51% preferem comprar de sites que possuem conteúdo, como dicas e tendências.
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