Principais tendências de marketing para 2018
Você sabe quais são as principais tendências de marketing para esse ano? Confira no artigo de hoje as principais mudanças no mercado que são apostas em 2018!
Propósito da marca
Qual o propósito da sua marca? É importante lembrar que isso não é o que sua empresa faz, mas sim o porque ela existe! Ou seja, não é somente o benefício que sua empresa oferece, mas o poder de unificar os consumidores! Sendo assim, o propósito da marca deve ser autêntico e relevante, e segundo as tendências atuais, será priorizado e utilizado como forma de aumento da audiência!Apelo emocional
O apelo emocional é outra grande tendência para o marketing! Atualmente, seu consumidor quer mais do que um produto ou serviço, ele quer toda uma experiência, e isso inclui um vínculo com a sua marca. Afinal, se existem tantas empresas oferecendo produtos semelhantes, o que faz seu público escolher a sua? Criar um vínculo entre a marca e seu consumidor por meio do engajamento emocional, como storytelling por exemplo, garante que seu cliente não irá optar pela concorrência.Personalização
Como falamos no tópico anterior, seu cliente espera de sua empresa mais que um produto/serviço! Assim como explicamos em nosso artigo sobre a geração millennials, seu consumidor deseja cada vez mais comodidade e praticidade, além de claro, atendimento e serviço personalizado, fazendo com que sua experiência seja única.Segurança de dados
A segurança e privacidade de dados sempre foi motivo de preocupação para empresas de qualquer setor e atualmente tem sido alvo de maior prioridade, já que é uma das razões pela qual faz um cliente optar pela empresa.E mais!
- A pesquisa de voz tem sido usada cada vez com mais frequência! Cerca de 20% das pesquisas realizadas são feitas por comando de voz, e o número deve crescer para 50% nos próximos anos!
- 18% das pesquisas realizadas em dispositivos móveis levam a venda dentro de até 24 horas!
0 comentários