Anti- metas – Tornando sua rotina de trabalho mais produtiva
Você já ouviu falar sobre o conceito de “anti-metas”? No artigo de hoje você vai entender melhor o que são e como elas podem tornar sua rotina de trabalho mais produtiva!
Entendendo que são anti-metas?
Para programar o seu dia no trabalho, é comum criar uma lista com todas as tarefas diárias, correto? Ao contrário do tradicional, as anti-metas sugerem que façamos uma lista de coisas a evitarmos em nosso cotidiano. Parece estranho, porém funciona! O conceito de anti-meta ficou conhecido pelo empreendedor Andrew Wilkinson em seu artigo “The Power of Anti-Goals”, onde ele lembra que a ideia da reversão já existe há tempos, como dizia Charile Munger. Segundo Munger, “grande parte do sucesso na vida e nos negócios vem da consciência daquilo que você deve evitar: morte precoce, um casamento ruim etc”. Baseado nessa ideia, Wilkinson criou uma lista com os itens que tornariam seu dia o pior possível:- Cheio de longas reuniões
- Calendário lotado
- Lidar com pessoas de quem não gosta/ confiamos
- Dever coisas para as pessoas / não estar no controle / obrigações
- Ter que estar no escritório
- Viagens a trabalho
- Cansaço
- Não marcar uma reunião presencial se ela puder ser realizada online
- Não ter mais que duas horas agendadas no calendário por dia
- Não ter compromisso de negócios com pessoas que não gosta/confia
- Nunca desistir de assumir o controle de nossos negócios, sem favores de pessoas que possam precisar de algo da gente
- Trabalhar de cafés em frente parques, onde possa ir e vir sem incômodos
- Vídeo-conferências ou custear o transporte para que pessoas venham até nós
- Nunca marcar reuniões pela manhã, dormir mais quando necessário
0 comentários