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4 estratégias para otimizar o seu pós-venda

Mesmo após seu cliente concretizar a venda, é necessário investir ainda no pós-venda, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência e assim fidelizá-lo. Pensando nisso, no artigo de hoje trouxemos 4 estratégias para motivar o seu pós-venda! São elas:

Chat online

  Esse canal de comunicação foi considerado um dos melhores pelo estudo realizado pelo CIP, nomeado “O Retrato dos serviços ao cliente no Brasil”. Além de eficiente, essa é uma maneira rápida e prática de atender seus clientes. Lembre-se apenas de deixar esse atendimento mais humanizado e preze pela sua qualidade, não dando a impressão de que seu cliente está falando com um robô! Você pode entender melhor sobre esse canal de atendimento conferindo nosso artigo completo sobre! 

Customer success

  Customer success significa, literalmente, sucesso do cliente! Seu objetivo principal é prever os problemas que seu cliente pode vir a ter após adquirir o produto, oferecendo soluções que o mesmo possa vir a ter, porém  é importante entender que esse conceito é diferente do suporte. Para entender melhor como funciona, você pode conferir o artigo com tudo sobre o termo!   

Tenha um programa de fidelização

Não é nenhuma novidade falar que as pessoas gostam de benefícios, não é mesmo? Sendo assim, oferecer descontos e vantagens para clientes fiéis são essenciais para fidelizá-los e não perdê-los para a concorrência. Para mais dicas de fidelização, confira nosso post sobre o assunto!

Mantenha contato com seu cliente

Manter contato com seu cliente é uma ótima maneira de fazer um bom pós-venda, porém é importante respeitar a maneira com que ele se sente confortável. Ao fazer seu cadastro, pergunte se ele prefere contatos via telefone ou e-mail para não parecer invasivo e estreitar seu relacionamento com seu consumidor! Perguntar como foi sua experiência com a empresa e mandar mensagem em datas comemorativas e dia de aniversário são alguns exemplos. Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)  


16 de outubro de 2017 Master Administrador Marketing

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