Por que é importante investir no pós-venda em sua empresa de turismo?
Você sabia que o pós-venda tem uma grande importância na retenção de clientes em sua empresa de turismo? No artigo de hoje você vai entender melhor porque esse processo é tão importante!
O que é pós venda?
Se você pensa que quando um lead finalmente se torna cliente ao comprar com sua empresa sua missão está cumprida, você está errado! O processo de pós-venda diz respeito ao acompanhamento após a venda de um produto ou serviço e pode ser feito de diversas maneiras. Alguns exemplos de trabalhar o pós-venda em sua empresa de turismo é aplicar pesquisas de satisfação, oferecer cupons de desconto para uma próxima compra e principalmente mostrar-se disponível para ajudar com possíveis dúvidas e insatisfações.Por que é importante investir no pós-venda?
Como já falamos aqui no blog, o consumidor está cada vez mais exigente e oferecer um produto/serviço de qualidade não é o suficiente para reter um cliente. Todo o processo de compra é uma experiência para seu consumidor, sendo necessário trabalhar desde a pré-venda e também o pós-venda. Ao trabalhar o pós-venda, você tem um melhor feedback do que seu consumidor pensa da sua empresa e reduz o número de reclamações. Outro ponto é que ter um bom pós-venda é essencial para a fidelização! Aliás, você sabia que manter um cliente fiel é mais barato do que converter um novo lead?Algumas estatísticas
- Você sabia que 60% pagariam mais para ter uma melhor experiência com a marca?
- Além disso, você sabia que 50% da experiência é fundamentada por base em emoções?
- 80% das empresas acreditam oferecer um bom atendimento, mas apenas 8% dos clientes concordam com a afirmação.
0 comentários