Brand Equity – Entenda o conceito e como ele pode ajudar no posicionamento de sua empresa de turismo
Você sabe o que é Brand Equity? No artigo de hoje você vai conhecer melhor esse termo e entender porque ele é importante para sua empresa de turismo!
Relembrando: o que é branding?
Para entender o que é Brand Equity, é necessário primeiramente relembrar o que é Branding! É chamado de Branding todo o procedimento de estruturação de uma marca. Por exemplo: quando falamos “Danone” em vez de iogurte ou “Bombril” em vez de esponja de aço. O processo de branding inclui várias etapas, dentre elas: o nome da marca, sua identidade visual, sua missão, visão, valores, o que o público-alvo espera, além de claro, definir o seu diferencial, fazendo com que o consumidor se identifique. Sabendo disso, branding se refere ao processo de definição do conceito da marca! Se você quiser entender melhor sobre o tema, confira nosso artigo completo sobre o assunto!Brand Equity
O brand equity expressa como seu consumidor reage a sua marca, tendo grande influência na percepção de preços, participação de mercado e obviamente nos lucros. Sendo assim, brand equity não existe sem branding e para isso é necessária uma estratégia de marketing matadora! Existem diversos modelos de brand equity, cada um com uma visão diferentes! Hoje vamos falar sobre o modelo BRANDZ, criado pela consultoria de marketing Millward Brown. Segundo a companhia, existem três conceitos principais:- Relevância
- Diferenciação
- Referência
0 comentários