Estratégia de posicionamento – Entenda porque ela é importante para sua empresa de turismo
Você sabe o que é uma estratégia de posicionamento? No artigo de hoje você vai entender melhor o conceito e como definir o posicionamento de sua empresa de turismo!
O que é?
Uma estratégia de marketing define o planejamento e as ações para atingir seus objetivos, mas para isso é necessário que sua marca tenha um posicionamento definido! Isso é, como você deseja que seu público-alvo veja sua marca? A maneira com que o seu consumidor vê sua empresa é chamada de posicionamento, mas a mensagem que você irá passar é sua responsabilidade.A importância de uma estratégia de posicionamento
A imagem que você passa de sua marca refletirá no que o seu público-alvo espera de sua empresa. Mas ao passar essa imagem, você deve atender a expectativa criada, provando a seus clientes que seu produto/serviço é único em vista a concorrência. Você deve passar isso por meio da sua proposta de valor, como falamos em nosso artigo anterior! Outro ponto importante para montar uma estratégia de posicionamento é a segmentação do seu público-alvo, afinal, seu consumidor precisa se identificar com a mensagem que sua empresa passa. Lembre-se dos principais critérios de segmentação: geográfica, demográfica, psicográfica e comportamental.Montando sua estratégia de posicionamento:
Após a etapa de segmentação de público você já sabe o perfil do seu público-alvo e principalmente sua personalidade e comportamento, ou seja, hora de pôr a mão na massa! Lembre-se que muitas empresas podem oferecer o mesmo produto, mas o posicionamento é o que faz o consumidor se identificar com a marca e escolhê-la dentre as opções disponíveis no mercado. Ao montar sua estratégia de posicionamento, existem alguns pontos essenciais, como:- Destaque no mercado de atuação;
- Eficiência;
- Relacionamento com o cliente.
0 comentários