Criando um planejamento de mídias sociais
Montar um planejamento é o segredo para fazer com que qualquer estratégia traga bons resultados e com as mídias sociais não seria diferente. No artigo de hoje vamos falar porque você deve montar um planejamento para suas mídias sociais e como fazê-lo!
Por que montar um planejamento de mídias sociais?
Como citados, ter um planejamento é o segredo para uma estratégia de sucesso. As mídias sociais são uma maneira excelente para você conquistar novos cliente e melhorar a divulgação da sua empresa e para que elas atinjam o resultado necessário, é preciso criar um planejamento baseado emComo fazer?
1- Avalie seu nível nas mídias sociais
Você já tem experiência no conteúdo e gestão de mídias sociais? Ou está começando a explorar esse mundo há pouco tempo? Avalie como está sua aptidão em mídias sociais e se faça perguntas como:- A minha empresa é ativa nas mídias sociais?
- Quais são as áreas que possuem maior destaque nas mídias sociais utilizadas?
- Quais oportunidades você identificou que possam aumentar suas presenças nas mídias sociais?
2- Defina seus objetivos
Depois de responder as questões citadas no tópico anterior é hora de definir seus principais objetivos nas mídias sociais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Awareness Networks, os objetivos mais buscados nas mídias sociais são:- Melhorar o engajamento;
- Gerar receita;
- Melhorar a experiência do cliente;
- Melhorar a eficiência operacional.
0 comentários