Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

4 coisas para não fazer em sua fan page de turismo

Existem alguns erros comumente cometidos em sua fanpage do facebook que podem acabar com seu engajamento. No artigo de hoje você irá conhecer alguns deles!  

1- Excluir críticas e reclamações

É preciso saber lidar com reclamações e críticas com profissionalismo! Excluir um comentário de reclamação pode causar muito mais dor de cabeça do que respondê-lo em busca de uma solução. Responder prontamente e disposto a ajudar mostra ao cliente que você está preocupado em resolver o problema do cliente, além disso, pode transformar uma insatisfação com a empresa em um bom atendimento com um cliente satisfeito!  

2- Não se atentar na frequência de posts

É preciso ficar atento e ter bom senso quanto a frequência de postagens em sua fan page! Deixar a página “abandonada” com certeza fará com que a fanpage perca boa parte do engajamento, fazer postagens a todo momento afasta muitos clientes e leads que estão interessados em seus produtos/serviços. A dica é ter um calendário editorial com um cronograma de posts e temas! Se você não sabe como montar um calendário editorial, confira nosso artigo sobre o tema  

3- Não interagir com seguidores

O Facebook nada mais é uma rede social, que como diz o nome, é um meio de interação! Sendo assim, algumas empresas ainda cometem erros como não interagir com seguidores. Por esse motivo, atente-se a comentários, compartilhamentos e inbox e nunca deixe uma pergunta ou comentário sem resposta!  

4- Falar somente sobre sua empresa

Se um cliente ou lead começou a seguir sua empresa nas redes sociais e a acompanhar a fanpage de sua empresa ele está em busca de conteúdo relevante e não apenas de propaganda. Claro que você deve usar suas mídias sociais para promover sua empresa, mas nada em excesso! Trabalhe com dicas para problemas comuns a seu público-alvo que possam incluir os serviços e produtos da empresa e não se esqueça sempre de trabalhar com a regra 80/20: direcione 80% de suas publicações a conteúdo relevante e apenas 20% a propaganda.   Por hoje vou ficando por aqui! Se você gostou do artigo de hoje, leia também os principais erros para não cometer em sua fanpage! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :)  


12 de junho de 2017 Master Administrador Marketing

2 comentários

criarsitepro.com.br - 13 de abril de 2018

Obrigado por uma leitura interessante. Muito informativo e fácil de entender.

Ana Karoline Sousa - 17 de agosto de 2018

Que bom que gostou do artigo. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco