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Analisando o desempenho da campanha de marketing de sua empresa de turismo

Gerenciar uma campanha de marketing em sua agência de turismo não é uma das tarefas mais fáceis! Desde sua execução, onde são necessárias diversas pesquisas de mercado, público-alvo e concorrentes até a parte de mensuração de resultados, verificando se as metas e objetivos foram atingidas conforme o planejado. No post de hoje vamos falar sobre como analisar a campanha de sua empresa de turismo!  

Tipos de mídia

  Quando falamos em marketing digital, existem quatro tipos principais de mídias: owned, paid, earned e shared.  
  • As mídias owned são aquelas que você controla, como seu site, blog, mídias sociais e qualquer conteúdo que você possa criar, marketing de conteúdo etc.
  • Mídias paid , como o nome sugere, são as estratégias que foram pagas, como o GoogleADS, links patrocinados nas redes sociais. Quando falamos em marketing offline, as mídias paid são os anúncios pagos em mídias impressas, TV, rádio, etc.
  • Mídias earned são conteúdos mencionados ou dedicados a sua marca que foram feitos por pessoas que não estão relacionados a sua empresa, como menções em mídias sociais, avaliações, comentários etc.
  • As mídias shared são resenhas/conteúdos gerados por clientes que já utilizaram seu produto ou serviço, responsáveis pelo que chamamos de buzz marketing.
 

Que tipo de mídia você deve usar na campanha de marketing de sua empresa de turismo?

  As mídias do tipo owned (redes sociais e marketing de conteúdo) são praticamente obrigatórias para qualquer estratégia, afinal, uma empresa que atualmente não tem sua marca registrada na internet praticamente não existe. Dessa maneira, é recomendável utilizar mais de um tipo de mídia para que sua campanha não fique dependente de um único canal! Para escolher outras quais mídias auxiliares serão as ideais para sua campanha é necessário que você já tenha definido seus objetivos, analisando quais das opções terão o alcance esperado de acordo sua meta. Por exemplo, se você deseja aumentar o número de vendas de produto X, além de utilizar as mídias sociais (meio orgânico), por meio do Facebook Ads você pode divulgar landing page da oferta pronta, segmentando claro as opções de público-alvo e localização.

Medindo o desempenho de sua campanha

 
  • Em mídias owned: algumas das métricas importantes para analisar nesse tipo mídia são o aumento do tráfego de seu e-commerce ou blog corporativo, aumento de tráfego por conteúdo, leads gerados por conteúdo e o envolvimento nas mídias sociais. Normalmente as mídias pagas (como o Google AdWords e Facebook Ads) já mostram dados do desempenho de sua campanha.
  • Em mídias paid: as principais métricas que devem ser avaliadas em mídias pagas são o retorno no investimento (ROI) e o custo de aquisição por cliente.
  • Em mídias earned: mensurar resultados em mídias earned é um pouco mais difícil por se tratar de conteúdo produzido por pessoas que não de sua equipe de marketing. Ainda assim, ferramentas como Buzzsumo podem te ajudar a avaliar o desempenho nesse tipo de mídia!
  • Em mídias shared: como diz respeito ao buzz marketing e grande parte é feita em mídias sociais, você pode mensurar os resultados nos próprios relatórios das redes sociais (principalmente para analisar métricas como likes, comentários, compartilhamentos etc).
    E você, como mede o desempenho da campanha de marketing de sua empresa de turismo? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/como-rastrear-o-desempenho-de-campanhas-de-marketing-em-diferentes-midias/  


3 de maio de 2017 Master Administrador Marketing

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