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4 dicas para fidelizar clientes em sua empresa de viagens

Já falamos aqui no blog sobre o perfil do turista atual, onde foram apontadas suas preferências referente a escolha do destino e o planejamento da viagem. Baseado no que seu cliente procura, no post de hoje trouxemos quatro dicas que irão ajudar na fidelização de seus clientes!

Personalização do atendimento

O atendimento é a base para a fidelização de um cliente, afinal, não adianta oferecer o melhor produto no seu segmento se sua equipe não souber como tratar seus consumidores. Como falamos em nosso artigo sobre como melhorar o atendimento ao cliente em sua empresa de turismo. Treinar toda sua equipe, desde o time de vendas até os responsáveis pelo SAC sobre como prestar um melhor atendimento e saber lidar com situações de insatisfação é uma das melhores maneiras de conquistar novos clientes, fidelizar antigos e evitar que sua empresa receba reclamações.

Ofereça um diferencial

O que faz sua empresa melhor do que os demais concorrentes? Com tantas opções no mercado, é necessário que sua empresa de turismo desenvolva um diferencial que seja vantajoso a seus clientes, evitando que assim, os mesmos migrem para a concorrência. Existem várias maneiras de oferecer um diferencial competitivo, que pode ser desde uma promoção para clientes a longo prazo ou um pós venda personalizado. Para definir qual é a melhor opção, você deve estudar especificamente seu público-alvo, traçar sua persona e, de acordo com preferências apontadas na pesquisa, definir as melhores opções  você pode oferecer.  

Inspire confiança

Para realizar uma compra em um e-commerce, o cliente precisa ter confiança na empresa. Por esse motivo, você deve se atentar em alguns pontos, sendo eles:  
  • Design de suas landing pages: os internautas são influenciados visualmente! Por esse motivo você deve se atentar ao design de sua landing page, tanto na questão de cores harmoniosas quanto ao excesso de informação;
  • Informações de contato: parece algo muito óbvio, mas ainda existem empresas que deixam as informações de contato escondidas ou elas simplesmente não existem em seu site! Não se esqueça de deixar as informações básicas como telefone e e-mail para contato em um lugar de destaque no seu e-commerce de turismo.
  • Prova social: as pessoas são extremamente influenciadas pela opinião de terceiros, sejam elas positivas ou negativas. Ter depoimentos e comentários de clientes satisfeitos exibidos na Landing Page irão fazer toda a diferença para aquele potencial cliente que ainda está inseguro para realizar a compra.
 

Use a tecnologia a seu favor

Como já falamos em nosso artigo sobre os millennials aqui no blog, a geração Y  está em busca de maior comodidade e facilidade e seus consumidores estão cada vez mais conectados e exigentes. Sendo assim, use a tecnologia a seu favor e assim invista em melhorias na experiência do usuário. Nós temos aqui no blog um post sobre o turismo e a tecnologia, confira!   Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraço e até a próxima! :)


15 de março de 2017 Master Administrador Marketing

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