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Checklist para automação de marketing – O que você precisa fazer antes de investir na automação de marketing em sua empresa de turismo?

Você já investe em automação de marketing  em sua empresa de turismo? Se você ainda não investe porque não sabe por onde começar, no post de hoje vamos fazer um checklist do que você precisa fazer antes de escolher as melhores ferramentas e começar a automatizar o marketing em sua empresa!  

1- Defina o que será automatizado

Você já sabe o que será automatizado? Analise todas suas atividades de marketing e faça uma lista de quais você pretende a automatizar. Para facilitar esse passo, inicie anotando suas metas e objetivos para assim definir o quais estratégias entrarão para automação de marketing. Por exemplo: se seu objetivo for nutrir leads, você pode automatizar as publicações de conteúdo em suas mídias sociais e blogs. Definido essa etapa, você já pode pensar nas ferramentas que serão utilizadas.

2- Pontos de conversão

Por qual meio você converte mais leads? Essa é a hora de mensurar qual o seu maior ponto de conversões, sejam landing pages, formulários, mídias sociais, etc. Após fazer uma lista com seus principais pontos de conversão, é hora de verificar os recursos compatíveis com a automação de marketing. Seja bem detalhista com todos os itens de sua lista!

3- Jornada de compra

Como já falamos aqui no blog, até seu lead se tornar um cliente, ele irá passar por diversas etapas. Cada uma dessas etapas (também conhecidas como as etapas do funil de venda) formam a jornada do consumidor até a compra e é necessário oferecer um conteúdo específico em cada uma delas. Por exemplo: aquele potencial cliente que acabou de conhecer sua empresa precisa ser nutrido de forma totalmente diferente de um outro prospect que já está pronto para concretizar a compra. Faça uma lista dos conteúdos criados e os relacione com as etapas do funil, informando também quais serão utilizados no fluxo de automação.

4- Nutrição de leads

Como falamos no tópico anterior sobre a jornada do consumidor, a produção de conteúdo consiste na nutrição de leads , que vai desde o conteúdo publicado nas mídias sociais até suas campanhas de e-mail marketing. Você pode utilizar automação de marketing para o envio de e-mails de acordo com os interesses e também na etapa da jornada do consumidor em que seus potenciais clientes se encontram. Além da opção de e-mail marketing tradicional, existem outros tipos de conteúdo que você pode utilizar para nutrir seus leads fazendo automação de marketing, sendo alguns exemplos: textos informativos, infográficos, vídeos e outros meios de interação com o público.  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/como-fazer-um-planejamento-de-automacao-de-marketing/


15 de fevereiro de 2017 Master Administrador Marketing

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