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4 erros que você não deve cometer no seu blog de viagens

05_12-ii-fw Você já tem um blog corporativo para sua empresa de turismo? Já falamos aqui o quanto isso pode ajudar nas suas conversões, já que utilizar a troca de conteúdo por meio do Inbound Marketing é uma das melhoras maneiras de promover sua agência de viagens. Se você já trabalha na produção de conteúdo para seus seguidores e potenciais clientes, no post de hoje trouxemos quatro dicas sobre erros que você não deve cometer! Se você ainda não investe na produção de conteúdo, entenda lendo nosso artigo sobre porque você deve ter um blog corporativo e não perca mais tempo! 

Conteúdo apenas sobre a empresa

Se um potencial cliente começou a seguir sua empresa nas redes sociais e a acompanhar o blog de sua empresa ele está em busca de conteúdo relevante e não apenas de propaganda. Claro que você deve usar suas mídias sociais e blog de conteúdo para promover sua empresa, mas nada em excesso! Trabalhe com dicas para problemas comuns a seu público-alvo que possam incluir os serviços e produtos da empresa e não se esqueça sempre de trabalhar com a regra 80/20: direcione 80% dos seus artigos e publicações a conteúdo relevante e apenas 20% a propaganda.

Não usar chamadas para conversão

A produção de conteúdo é uma estratégia de Inbound Marketing que funciona como uma moeda de troca: você produz conteúdo interessante ao teu público ao mesmo tempo que faz a divulgação dos seus produtos e serviços, portanto você não deve esquecer de utilizar chamadas para a conversão nos seus textos. Como falamos no tópico anterior, tenha bom senso e não as use em excesso. Se você não sabe como pode usar as chamadas para conversão, também conhecidas como call to action, confira nosso artigo completo sobre o tema

Não ter uma frequência de postagens

A produção de conteúdo também deve ter uma frequência de postagens! Além de servir para manter a organização, seu público não irá continuar acompanhando seu blog se ele parecer abandonado, como por exemplo, fazer uma semana inteira de publicações e depois passar um mês sem nenhum artigo. Para te ajudar nessa missão, um calendário editorial será o seu principal aliado! Se você não sabe o que é ou tem dúvidas de como ele pode ser útil na tarefa de organização da sua frequência de publicações, confira nosso artigo completo sobre o assunto

Esperar resultados imediatos

É importante entender que a produção de conteúdo, por se tratar de uma estratégia de Inbound Marketing é um método que traz resultados a médio/longo prazo, e não imediato. Não adianta criar um blog corporativo hoje e já esperar um aumento considerável de leads na próxima semana, por exemplo. Se você precisa de um método que traga resultados a curto prazo, você pode trabalhar os links patrocinados como estratégia auxiliar ao Inbound Marketing. Se você tiver dúvidas sobre como funcionam os links patrocinados, confira nosso artigo completo! Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


6 de dezembro de 2016 Master Administrador Marketing

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