Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Por que utilizar o Instagram Stories para promover sua agência de viagens?

18_11-ii-fw Você provavelmente já notou que o Instagram apareceu com uma novidade: o Instagram Stories. O recurso semelhante ao Snapchat permite que você poste fotos e vídeos personalizados que irão desaparecer em 24 horas e no post de hoje vamos falar como você pode usá-lo para promover a sua agência de viagens!

Por que usar?

Já é comprovado que o Instagram é uma das redes com maior alcance de audiência, além de possuir um público extremamente fiel. Por meio da ferramenta Stories, é possível divulgar sua agência de viagens online e aumentar as chances de atingir a maior parte do seu público sem a necessidade de usar uma outra plataforma!

Conteúdo objetivo

Os internautas sempre vão preferir um conteúdo que seja objetivo mas que consiga passar a mensagem, já que o principal objetivo das redes sociais é trabalhar com praticidade. Promover imagens e vídeos de fácil compreendimento e sem muita informação escrita são uma boa maneira de utilizar a opção Stories do Instagram para divulgação de sua agência de viagens! Ah, e como já falamos em nosso post do Instagram, atente-se sempre a qualidade das imagens e na fácil compreensão das mesmas! 

Se aproximar do seu público

Como já falamos aqui no blog, é essencial que você conheça seu público-alvo para assim traçar o perfil de sua persona. Assim você conhece melhor seu comportamento e características e fica mais fácil postar o que seu público-alvo deseja, se aproximando dos seus clientes e prospects. Uma boa vantagem de utilizar a ferramenta Stories é a opção de responder a foto/vídeo postado, o que incentiva a interação dos seus seguidores com a sua marca.

Observar a concorrência

Como em qualquer outra estratégia, ver como seus concorrentes estão utilizando a ferramenta e como o público está reagindo é uma boa maneira de saber se você está no caminho certo. Assim, você compara a eficácia da sua estratégia e também tem noção da interação dos seguidores com empresas do mesmo segmento, otimizando suas postagens. E você, já utiliza a ferramenta stories no Instagram? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fontes: http://blog.ingagedigital.com.br/instagram-stories-como-utilizar-o-instagram-stories-em-estrategias-de-marketing


18 de novembro de 2016 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco