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Marketing experimental – Entenda o conceito e aumente as conversões de sua empresa de viagens

23_09-ii-fw Você já ouviu falar sobre marketing experimental? Com a evolução do mercado e tendências cada vez mais modernas, seus prospects não querem mais do mesmo e é aí que vem a ideia de atrair clientes por meio da experiência. No post de hoje você vai conhecer melhor o conceito e algumas maneiras de utilizar o marketing experimental como estratégia de vendas na sua empresa de viagens.

Afinal, o que é marketing experimental?

Diferente de somente campanhas de divulgação de marcas e produtos, a ideia do marketing experimental é oferecer uma experiência inovadora a seus clientes que estão cansados do mesmo, já que não é novidade que a cada dia o mercado evolui e marcas que não buscam o acompanhar vão ficando para trás. Por esse motivo, o marketing experimental é uma forma de induzir o cliente a comprar por meio da estimulação emocional. O uso os dos cincos sentidos também é viável, assim, texturas, aromas e sabores são algumas maneiras de fazer marketing experimental, melhorando a experiência do cliente com a marca.  

Por que é inovador?

Não é de hoje que os especialistas em marketing tem apoiado suas estratégias em opções inovadoras: o marketing tradicional que tem sua metodologia totalmente baseada em pesquisas e táticas convencionais está se atualizando e dando cada vez mais espaço a estratégias inusitadas, porém funcionais. Como falamos no texto sobre millennials, somente propagandas tradicionais não serão o suficiente para atrair a geração Y, já que ela quer interação com a marca e uma experiência única em cada compra, e aí vem o marketing experimental: fugir do convencional e oferecer aos clientes um diferencial que realmente cause impacto.  

Conheça alguns exemplos

Há várias maneiras de utilizar o marketing experimental para converter mais leads em clientes, portanto abaixo vou citar algumas estratégias e um resumo sobre cada uma:   Marketing dos sentidos: por meio de técnicas sensoriais os cinco sentidos, é uma maneira  de personalizar a compra do cliente e assim criar um insight do cliente com a marca. Oferecer doces de brinde, estimula o paladar por exemplo. Uma textura no produto utiliza o tato como diferencial. Marketing dos sentimentos: como o nome sugere, o apelo emocional é o que se destaca nessa estratégia que já é bastante utilizada. Criar um laço do cliente com a marca por meio de gatilhos emocionais como histórias reais que causam empatia são bons exemplos funcionais sobre o marketing dos sentimentos. Marketing de identificação: é a maneira de fazer com que seu cliente se identifique com a marca, por meio de posicionamentos, como quebras de preconceitos, sustentabilidade etc. Campanhas que utilizam essa estratégia tem como objetivo de fazer com o que o potencial cliente de fato se veja na marca, criando assim um laço entre a empresa e o cliente.   E você, o que acha de marketing experimental? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima! :) Fonte: http://www.ideiademarketing.com.br/2016/09/16/marketing-experimental-uma-estrategia-que-tem-imagem-som-cheiro-sabor-e-voce-ainda-pode-tocar-e-vivenciar/


23 de setembro de 2016 Master Administrador Marketing

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