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5 dicas para ter uma agência de viagens aclamada

03_08 II.fwVocê que tem uma agência de viagens as vezes para pensar o que poderia melhorar a imagem de sua empresa e de quebra te ajudar a aumentar as conversões? Se a resposta for afirmativa, o artigo de hoje é para você! No post de hoje trouxemos 5 dicas para que sua agência de viagens tenha destaque no mercado turístico!

#Dica 1: Tenha uma especialidade

Você já reparou que as pessoas sempre preferem um especialista? Seja na hora de fechar um negócio ou fazer uma compra, falar com alguém preparado faz toda a diferença e muitas vezes saber fazer algo com perfeição traz mais resultado do que saber o básico de tudo. Claro que é importante que você tenha conhecimento de tudo um pouco, mas mais importante ainda é ser expert em algo, como um destino específico por exemplo.

#Dica 2: Não omita detalhes

Não só no mundo dos agentes turísticos, mas em toda parte de vendas há sempre aqueles que tentam esconder multas e tarifas, entre outros elementos que podem “espantar” o cliente. Nunca faça isso! Além estar enganando o cliente, lembre-se que isso pode trazer efeito contrário, e fazer com que o cliente nunca mais volte a comprar com sua agência de viagens. Seja transparente quanto aos valores, políticas, vantagens e desvantagens e cuidados que devem ser tomados.  

#Dica 3: Mostre que você oferece a melhor opção

Ao montar um roteiro de viagem para o cliente, apresentar os destinos em alta, saiba todas as informações na ponta da língua! Mostre-se prestativo, deixe claro que você quer ajudar e principalmente: tenha um diferencial. Seja um pós-venda bacana, aquela promoção imperdível, uma vantagem única que só sua empresa oferece, um brinde especial. Seja criativo e principalmente deixe claro ao cliente que sua agência de viagens oferece a melhor opção pare ele, e caso o mesmo opte pela concorrência, irá perder vantagens únicas.  

#Dica 4: Faça bom uso das mídias sociais

Como já falamos várias vezes aqui no blog, use as mídias sociais a seu favor! Posts com conteúdo cômico em redes sociais informais como Facebook e Instagram são uma boa pedida se elaborados com sabedoria e souberem se comunicar com o cliente. Outra coisa importante quando falamos em mídias sociais. Não se esqueça de sempre responder comentários e perguntas privadas, interaja o máximo que puder!  

#Dica 5: Não se esqueça do CRM!

A quinta e última dica é sobre marketing de relacionamento! Seu cliente precisa se sentir único e não mais um, afinal, se você não fizer nada para fidelizá-lo, o que pode impedir dele optar pela concorrência? E-mails desejando um feliz aniversário, um desconto após realizar determinado número de compras, escutar a opinião e aderir a sugestões são apenas alguns exemplos. Saiba mais sobre marketing de relacionamento clicando aqui. E você, sabe alguma outra dica que ajuda em sua agência de viagens? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


3 de agosto de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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