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Atraindo tráfego de qualidade para o seu site

27_06 II.fw Você que possui um site ou blog quer atrair a maior quantidade de cliques para converter mais clientes, certo? Mas será que todos esses cliques irão realmente gerar conversões? No post de hoje você vai entender o que é tráfego de qualidade e porque isso fará uma grande diferença no seu número de conversões!  

O que é?

  Muitos empresários acham que basta atrair cliques e acessos em seu site que boa parte do seu trabalho estará concluído. Mas você já parou para pensar quem são as pessoas que estão acessando o seu site? Se você possui um site de viagens, o público que você quer atingir são turistas, para assim vender pacotes de viagens, correto? Atrair tráfego qualificado é exatamente isso! É trazer visitantes que estejam interessados no seu negócio, os chamados leads, e não pessoas que estão procurando por outros assuntos e acabaram encontrando a sua página.  

Como atrair leads qualificados?

Quando falamos de leads, é comum falar em Inbound Marketing, já que é um dos principais meios de nutrir e converter seus prospects clientes. Se você já possui seu blog, há alguns passos essenciais para que seu lead leia seu artigo:   O artigo precisa ser útil a quem está lendo: se o cliente está buscando o melhor destino para viajar na temporada de inverno, é isso que você deve mostrar em um post, e não falar sobre vários lugares sem concluir o que de fato ele está buscando.   O título deve chamar a atenção do seu lead: o título do seu artigo é um dos principais fatores pelo qual seu prospect decide se vai ler ou não seu texto. Você sabia que de cada 10 pessoas que se deparam com o título, apenas dois realmente leem o conteúdo? O texto precisa ser atraente: seu texto precisa ser atraente e soar agradável para o leitor. Use parágrafos curtos e se possível ilustre com algumas imagens para que o texto não fique maçante! Ah, evite também uma termologia muito técnica, pois muitos dos seus leads e clientes não vão entender sobre o que você está falando.   Alguns termos que também são importantes quando se quer atrair leads qualificados:  

SEM

O SEM, abreviação para Search Engine Marketing, é uma estratégia que integra o SEO e Links Patrocinados. Se você acompanha os posts do nosso blog, já notou que esses foram assuntos citados ultimamente. Mas por que? Ambas são estratégias que trabalhando isoladas já trazem bons resultados, uma vez que o SEO busca a otimização do seu site, melhorando sua posição em páginas de pesquisas e os links patrocinados ajudam a agilizar esse processo, visto que toda estratégia requer médio a longo prazo para de fato ser eficaz. Agora imagine os dois trabalhando juntos!  

Links patrocinados

Recentemente, escrevemos sobre Links Patrocinados. Essa estratégia normalmente traz ótimos resultados se executada corretamente, atraindo leads qualificados de forma mais rápida. Trabalhar o Inbound Marketing juntamente com Links patrocinados pode ser a estratégia ideal, já que é por meio do Inbound que conquistamos e nutrimos leads, o que leva um certo tempo, mas usando links patrocinados esse processo pode ser agilizado.  

SEO

SEO é abreviação de Search Engine Optimization e se refere a otimização de seu site/conteúdo, visando sempre estar nas primeiras posições dos resultados de sites de busca. Por exemplo: você pesquisa quais são as melhores praias de Salvador no Google e há mil sites falando do mesmo assunto. O Google vai direcionar os melhores resultados para a primeira página e é aí que o SEO entra. Recentemente fizemos um post melhor explicando sobre o termo!  

Ah, não esqueça das mídias sociais!

Muita gente já está “cansado” de ouvir falar tanto sobre mídias sociais no momento, mas você já parou para se perguntar que esse é um dos meios mais eficazes de atrair o seu cliente? Quantas pessoas hoje você conhece que não possuem redes sociais? Aposto que o número é bem baixo. Ou seja, há muitos de seus clientes dando sopa no Facebook, no Instagram e você aí perdendo tempo… Além do que, as redes sociais são uma apresentação informal do seu produto, onde clientes podem acompanhar seus lançamentos, posts e tirar suas dúvidas.  Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


27 de junho de 2016 Master Administrador Marketing

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