Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Marketing de defensores – Você sabe o que é?

15_04 II.fw Você já ouviu falar sobre marketing de defensores? Sabe o que é? No post de hoje vamos explicar porque essa é uma estratégia infalível para sua agência de viagens!  

O que é?

Sabe aqueles clientes que são super engajados com a sua empresa? Compartilham conteúdo, estão sempre ativos nas redes sociais comentando os posts, fazem indicações da sua empresa para os amigos etc? Eles são os defensores da sua marca! Essa relação de proximidade com a companhia ocorre devido a uma boa experiência com o produto, um pós-venda bacana, a qualidade do serviço, além da identificação com o negócio e com os valores da empresa  

Como eles podem ajudar no seu negócio?

Hoje as pessoas fazem compras por indicação e isso está mais do que comprovado! Quando clientes compartilham experiências positivas que tiveram com sua marca com seus amigos, familiares e conhecidos, a sua empresa sai na vantagem! Você pode ter o melhor produto e serviço, divulgar em redes sociais, ter um site perfeito mas a experiência do cliente com a sua marca ainda é um fator que conta mais pontos a seu favor. Isso já foi comprovado por meio de uma pesquisa realizada pela Nielsen Group, que aponta que 92% dos compradores tem mais confiança em produtos que são indicações de amigos e conhecidos, 70% afirmam que a indicação de desconhecidos também influenciam a compra.  

Criando defensores para o seu negócio

Agora que você já viu como os defensores da sua empresa podem ser importantes para a divulgação, aposto que ficou mais animado, não é? O primeiro passo para criar defensores da sua marca é oferecer a melhor experiência de usuário possível! Seja atencioso antes e depois da venda, pois esse é um fator decisivo. Lembrando que você não pode deixar de lado a qualidade do produto e focar somente no atendimento, caso contrário, de nada valerá o investimento. O segundo passo é ser sempre ativo em redes sociais pois é lá que grande parte do seu público estará presente. Interaja, faça enquetes, peça opiniões! Você pode saber mais sobre redes sociais clicando aqui. Entenda também o que motiva seus clientes, para assim oferecer um serviço melhor. Na próxima semana falaremos sobre o programa de defensores de marca. Fique de olho! E você, já tem defensores da sua marca? Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Abraços e até a próxima! :)


15 de abril de 2016 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco