Por que sua agencia de viagens deve ter um canal no youtube?
Já citamos várias vezes porque sua empresa deve estar presente em redes sociais e quais são as mais indicadas (você pode saber mais clicando aqui). Como já explicamos, isso depende do segmento da empresa, e no caso do turismo, as influências são extremamente visuais. Nesse caso, além dos tradicionais Facebook e o Instagram (indispensáveis para esse ramo de negócios), por que não fazer um canal no YouTube?
Por que o Youtube?
A pesquisa solicitada pelo Google “A Estrada do viajante para a tomada de decisão - Think with Google” , que tinha como objetivo conhecer melhor o comportamento do turista antes de fechar negócio constatou que a decisão era tomada quase que totalmente online, e o YouTube era um dos meios mais utilizados! Para ser mais precisa, 80% das buscas realizadas no site sobre filmes e vídeos sobre viagens são decisores na escolha destinos. Você pode ler o post dedicado a esse estudo clicando aqui.
Sabendo desses dados, por que não fornecer seu próprio material para seus clientes e leads?
Como habitual, ao conhecer sua agência de viagens, ele vai fazer aquela pesquisa na internet e saber os canais de comunicação em que ela está presente. Pense como ele se sentiria aliviado em ver que a agência possui um canal no YouTube onde fica mais fácil ele desvendar quais são os destinos mais interessantes sem ter que ficar olhando de site em site? Isso com certeza irá contar pontos a favor!
Estatísticas
Se mesmo após ler o tópico anterior, você ainda está com aquela dúvida se realmente deve criar um canal no Youtube para sua agência, seguem algumas estatísticas:
- 17% de todo tráfego de internet é no YouTube;
- As conversões no YouTube são maiores que de outros sites, em média 40% a mais que o Facebook.
No que devo me atentar?
Como tudo na vida tem seus pós e contras, o YouTube não seria diferente. Os prós já citamos acima, já os contras começam pelo mais óbvio: o YouTube é um ótimo canal de relacionamento, porém bem mais complexo dos que as redes sociais como Facebook e Instagram. Para gravar vídeos autorais, você precisa ter um bom equipamento de filmagem, uma boa iluminação e principalmente, bastante tempo para editá-los e fazer postagens com uma certa frequência. Afinal, de nada adianta você fazer vídeos incríveis durante um mês mas depois abandonar o canal, e o resultado de fazer vídeos de má qualidade totalmente amadores pode trazer efeito contrário.
É importante lembrar que antes de criar seu canal no youtube, você deve ter toda uma estratégia em mente: montar o roteiro dos primeiros vídeos (conteúdo para pelo menos um mês), decidir quantas vezes por semana serão adicionados novos vídeos e os dias que irão ao ar. Só depois disso planejado, crie seu canal!
E você, possui um canal no YouTube para sua agência de viagens?
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima! :)
0 comentários