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Como trabalhar os leads gerados

11_12 II Se você acompanha o nosso blog, você com certeza está atualizado quanto aos leads da sua empresa. Você já aprendeu o que são leads , como gerá-los  e como nutri-los, mas informação nunca é demais! O artigo de hoje traz 5 dicas valiosas para trabalhar os leads gerados!

De onde veio o seu lead?

É muito importante saber onde seu lead encontrou o site da sua empresa! Se foi busca orgânica, tráfego direto (provavelmente indicação de algum colega/amigo), referência em algum site etc. Para saber como o lead chegou ao seu site antes de preencher o formulário é necessária uma tecnologia especializada. Há alguns softwares especializados e plug-ins de CMS que te dão essa opção!

Faça uma seleção de leads

Quando um visitante novo preenche o cadastro para receber newsletters, há muitos que realmente tem potencial de compra, mas não são todos. Há alguns que só são curiosos, outros que ainda não estão preparados. É importante saber em que nível o seu lead está para saber qual será seu próximo passo, e até mesmo descartar aqueles que apenas assinaram sem intenção de compra. Você pode facilitar essa seleção utilizando algumas perguntas-chave.

Registre seus contatos com o lead

Como falamos na primeira dica, os softwares usados para “rastrear” o lead te mostram todo o percurso que ele faz até chegar o seu site, qual página ele olhou e até mesmo depois de convertidos, com auxílio de um cookie, conseguem saber todas as interações feita no site. Mas além disso, é importante registrar cada contato com o lead, inclusive, se não principalmente os humanizados! E-mails, ligações e reuniões devem contar no seu registro. O ideal é organizar todas essas informações em uma planilha e assim você consegue entender qual estágio o lead está. Se ele já está pronto para a compra ou se ainda deve amadurecer o contato.

Entenda que cada lead merece uma tratativa diferente

Como já explicamos, alguns clientes potenciais já estão prontos para concretizar a compra, enquanto outros ainda estão com um pé atrás. Tome cuidado ao abordar esses que ainda estão indecisos, não seja insistente e deixe que a iniciativa de compra parta deles. Mas também não estou dizendo que eles devam ser deixados de lado, muito pelo contrário! Motive-os com materiais, como conteúdo gratuito, e-books, vídeos, e-mail marketing etc. até que evoluam e estejam prontos para a próxima etapa.

Construa uma base de dados

Construir uma base de dados é o segredo para o sucesso! Se o seu lead contatou sua empresa mas fechou contato com o concorrente, não se desespere! Isso não quer dizer que ele não possa ser seu cliente no futuro. Armazenar dados, estudar os prospects clientes e a concorrência é o caminho a se seguir. Muitas vendas futuras podem surgir do seu banco de dados, portanto, não delete os contatos que ainda não foram convertidos em vendas! Essas foram as dicas que trouxemos hoje para ajudar sua empresa a trabalhar melhor os leads convertidos. E você, quais estratégias utiliza na sua empresa? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima :)  


11 de dezembro de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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