Você sabe o que são Keywords? – Descubra como utilizar a palavra-chave certa e promova seu negócio
Você já deve ter ouvido sobre palavras-chave ou keywords, mas você sabe como elas funcionam? Quando você precisa fazer uma pesquisa no Google, você já se perguntou como ele faz para “caçar” os sites e te mostrar os que mais se aproximam da sua pesquisa? Confira agora esse guia prático sobre keywords
O que é?
Palavra-chave ou keyword, é uma palavra (ou umas) que resume a ideia principal do que você procura. Por exemplo, você publica no seu blog de turismo um artigo falando sobre viagem para a Disney, o que você precisa conhecer primeiro, os roteiros, as atrações e as vantagens de viajar com a sua agência. As melhores palavras-chaves provavelmente seriam “Disney” ou “viagem para Disney”.Como funciona?
O Google leva muita coisa em consideração na hora de escolher os resultados de busca entre elas, as palavras-chave. As vezes você muda uma letra na sua busca, e os resultados já têm diferentes posicionamentos. O Google leva em consideração as palavras usadas, a quantidade de palavras e a concorrência. Como eu mencionei, o Google leva em consideração muita coisa, então nem sempre escolher a keyword perfeita vai te fazer aparecer no topo dos resultados.Como escolher as palavras-chave?
Para facilitar ainda mais a nossa vida, o Google desenvolveu a ferramenta Google Keyword Planner que mostra a frequência de pesquisa das palavras e palavras semelhantes. Mas lembre-se sempre: quando a palavra é muito pesquisada, nem sempre é bom usá-la já que também vai ter muita concorrência! Se seu site não tiver completamente otimizado em SEO, ele vai continuar no fim dos resultados.E se não procurarem pelo meu negócio?
Isso é quase impossível de acontecer! A menos que a palavra-chave dos seus resultados seja uma palavra impronunciável absurda! As pessoas procuram todos os dias pelas mais diversas coisas possíveis. Se você não está recebendo visitas de forma orgânica, a sua estratégia SEO deve estar precisando ser revisada.O que eu posso fazer para aparecer no Google sem ter que pagar?
Além de otimizar suas estratégias SEO, você pode investir em conteúdo gratuito! se você achou esse artigo pelo Google, não deve ter pesquisado por “Envision” e nem pelo que vendemos, mas você está aqui mesmo assim. Sempre que um usuário tiver um problema relacionado ao seu negócio, e você estiver presente nos resultados, o usuário irá até você! É importante também colocar a palavra-chave do artigo na meta description (aquele pequeno texto que aparece junto com o link do site nos resultados da busca), e repetir ela algumas vezes durante o seu artigo. Mas lembre-se, o conteúdo deve ter qualidade! Tenha paciência, se seu site atende a todos os quesitos de SEO e investe em conteúdo de qualidade, os resultados aparecerão a médio ou longo prazo. Mas se você não quiser esperar, o caminho é pagar por um anúncio no Google Adwords. E você? Como faz para escolher as palavras-chave? Compartilhe sua dica aqui nos comentários! Grande abraço e até a próxima!
11 de novembro de 2015
Master Administrador
Marketing, Mercado de turismo, Relacionamento com o cliente
0 comentários