Big data e o turismo: entenda a relação e porque é vantajoso para sua empresa de viagens
A tecnologia é uma importante aliada para o mercado de viagens. Tudo o que é relacionado ao comportamento do consumidor se transforma em dados, fazendo com que a viagem se torne cada dia mais personalizada e conectada. Hoje, não só as empresas de turismo como qualquer outra empresa de porte precisam de um sistema de armazenamento e combinação de dados para auxiliar na tomada de decisões, resolução de problemas, etc. Saber lidar da forma certa com essa combinação de dados faz com que as empresas de turismo não percam oportunidades importantes, faz com que eles tenham experiências de viagem incríveis, além também de fidelizá-los. Através do sistema de Big Data toda a estrutura de viagens será beneficiada com informações referentes a aeroportos, cias aéreas, locadoras de veículos, hotéis, assistência de viagens e também o turista. Aqui no blog da Envision temos um outro post interessante sobre BI. Clique aqui para acessar. Entre as empresas que já utilizam este sistema, está Amadeus, que já faz o uso de um departamento de inteligência de viagens para fazer ofertas exclusivas aos seus clientes. Um estudo mostra o que deve tem em mente quem tiver interesse em aproveitar a inteligência de dados:
0 comentários