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Os erros que você nunca deve cometer na sua página ou e-commerce no facebook

19_8 II O Facebook é de longe a rede social mais popular. É realmente muito vantajoso manter uma página profissional para sua empresa de turismo e para realizar o Branding da sua marca. Pode ser muito bom para obter alguns resultado orgânicos, já que o Google também prioriza o desempenho das redes sociais. Porém, há algumas formas corretas de fazer uma publicação a fim de promover a interação da sua fanpage com seus leads. Hoje vamos falar um pouquinho sobre alguns erros básicos e nos próximos artigos, vamos falar um pouquinho mais sobre estatísticas, elaboração de publicações e interação na sua página. Confira a seguir a lista com 4 principais erros: 1# Erro: Muitos acreditam na superioridade da fanpage, e acabam a priorizando em relação ao blog ou site para atingir os leads. Claro, pois é só divulgar a página, e automaticamente todo o conteúdo que você publicar será exibido para todos que curtiram, certo? Sinto dizer que quem acredita em tal discurso não sabe como funciona essa rede social. As postagens do Facebook aparecem para cada vez menos pessoas da sua fanpage conforme ela vai crescendo, e você só vai conseguir atingir a quase todos os seus fãs pagando ao Facebook. 2# Erro: O Facebook não é domínio seu. Você apenas tem uma página dentro do domínio deles. Não é você quem dita as regras, e com toda a certeza, se você infringir alguma regra deles, e a pagina passar por análise, será excluída, fazendo o seu único meio de marketing digital ir por água a baixo. De fato, não é bom priorizar o Facebook como o único meio, mas sim como uma ferramenta para atrair as pessoas para um domínio seu. 3# Erro (e o mais cometido), é usar a rede como se estivesse se relacionando com robôs, onde você vai postar uma imagem com a propaganda da sua marca, ela vai ser visualizada e compartilhada por todos. Facebook (assim como outras redes sociais) são canais de relacionamento, e não deve ser encarado como mídia. Qual pessoa acorda em um belo sábado com o pensamento de procurar anúncios no Facebook e compartilhar essas ótimas oportunidades com todos os seus amigos? Pessoas gostam de conteúdo, e postar algo relevante que possua alguma moeda de troca, como alguma dica, ou alguma solução para o problema do usuário, é de fato sua melhor aposta para atingir mais visualização nas suas postagens. Publique dicas de viagens, compartilhe notícias relevantes de turismo, faça algumas pesquisas, publique sobre destinos... Sempre há o que atualizar nesse setor! 4# Erro (e o mais perigoso): Não interagir com os usuários! Como já foi dito antes, interaja com o cliente. Nunca deixe comentários sem resposta, seja um elogio, uma crítica ou uma dúvida. Mensagens no inbox também; muitos clientes ao invés de ligarem para o departamento de SAC da empresa, tiram suas dúvidas ou querem resolver problemas no inbox por ser mais prático, esteja preparado. Demorar a dar uma resposta, ignorar um comentário, ou negar um “curtir” dão a impressão de abandono e indiferença. Numa página sobre turismo, onde deve se fazer presente e acolhedora sempre, é essencial prestar o mínimo de assistência. Caso você realmente não possa ajuda-lo, informe que somente o SAC via telefone poderá resolver o problema, mas ainda assim mostre-se prestativo para esclarecer tudo o que for possível. Assim, o cliente sentirá que a empresa realmente se preocupa com o mesmo, afinal, tem coisa pior do que ter alguma dúvida e a marca não dar a menor atenção? E você? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Comente aqui e até a próxima!


19 de agosto de 2015 Master Administrador Marketing, Relacionamento com o cliente

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