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Planejamento de marketing: ações para a parte VIII do seu cronograma

planejamento de marketing

Semana passada postamos aqui a sexta parte do seu planejamento de marketing. Conforme prometido, deixamos hoje a parte VIII do cronograma, sugerindo as melhores ações para tomar no tempo livre enquanto sua ferramenta de self booking trabalha. Confira!

Segunda feira: use o CRM para reter seus clientes

CRM, ou Customer Relationship Manager, funciona como um sistema de relacionamento com o cliente. O CRM tem como objetivo fazer uma “filtragem” com os clientes, estreitando o relacionamento eles, sendo possível assim oferecer produtos e serviços de acordo com as preferências de cada um. Aqui no blog da Envision temos um post bem bacana falando sobre o assunto.

Terça-feira: controle as ações de sua agência de viagens através de um backoffice

O sistema de backoffice tem como objetivo gerir as áreas administrativas da empresa, assim garantindo uma gestão em um único software das mais diversas áreas da empresa, garantindo a gestão e visão consolidada conectado ao seu sistema de e-commerce de viagens. Temos um e-book que fala sobre o assunto. Para baixá-lo, clique aqui.

Quarta feira: Crie uma política de redução de custos

O controle financeiro é, sem dúvida, uma das tarefas mais importantes para um empreendedor. Atualmente, cerca de 50% das empresas brasileiras fecham as portas depois de apenas três anos de funcionamento, principalmente por conta da desorganização e da falta de planejamento quando o assunto são as finanças. Uma das formas para ter o melhor desempenho nas finanças da sua empresa é realizar uma gesão estratégica de custos. Não raro, simples medidas já são suficientes para praticar preços mais competitivos, como fazer prestação de contas, implantar metas de redução de custos, afim de ver a situação do caixa mais favorável no final do mês. Caso queira ler um pouco mais sobre o assunto, leia esse post aqui!

Quinta feira: Pesquise e pratique Overdelivery

O Overdelivery, para quem não sabe, é a evolução da tão batida e debatida Proposta de Valor. É ir além, fazer a mais, encantar um tanto mais, gerar uma experiência tão impactante na mente e no coração do cliente a ponto dele ver o que você entregou e se surpreender com o resultado dos seus serviços. Porque não oferecer para o seu cliente um brinde? Quando ele viajar com a sua empresa de viagens, ofereça um cartão fidelidade, um desconto numa próxima compra, um bilhete mais barato, enfim: surpreenda: essa é a regra.

Sexta-feira: Captação de depoimentos de usuários

Você com certeza tem aqueles clientes que gostam dos seus serviços, aqueles que sempre que podem viajam com a sua agência e sempre recomendam sua empresa aos amigos deles. Já pensou em colher depoimentos deles para usá-los ao seu favor? Não vai tomar nem 5 minutos deles. Peça-lhes por telefone ou por e-mail que lhes envie um depoimento de até 5 linhas no máximo, contando para outras pessoas como eles são atendidos e como eles gostam dos serviços que sua empresa oferece. Feito isso, divulgue no seu site, no seu blog, fanpage e afins: as pessoas costumam confiar mais nas empresas que disponibilizam depoimentos de clientes para gerar mais autoridade e confiança nos potenciais clientes.

Bom, com as dicas de hoje encerramos nosso programa de marketing de 8 semanas. Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!


7 de julho de 2015 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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