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5 dicas para melhorar a experiência do usuário no site de sua agência de viagens

15_07 II.fw Você conhece o termo UX? Ux quer dizer “experiência do usuário” e se refere a satisfação do cliente ao usar um sistema, produto ou serviço digital. O site de sua empresa é a porta de entrada de muitos leads, e portanto ele deve ter a melhor performance possível! No post de hoje trouxemos algumas dicas para melhorar a experiência do usuário em relação a seu site de viagens.

1 - Fácil navegação

Você já estava buscando algo no Google e ao clicar em um dos sites recomendados ficou completamente perdido? Caso a resposta tenha sido positiva, acredito que você não tenha ficado muito tempo nele e em seguida continuou sua busca. É por esse motivo que ter uma navegação de fácil entendimento é essencial! As informações do seu site devem ser o mais claras possíveis, além de ter um design adequado e motores de busca funcionais.

2-  Carregamento da página

Outro motivo que afasta muitos prospects clientes é a demora no carregamento da página. Você sabia que um atraso de dois segundos no carregamento da página pode gerar taxas de 87% de abandono? Pode parecer um erro inocente, mas se você realmente deseja converter mais clientes e oferecer uma melhor experiência de usuário, esse é um elemento que deve aperfeiçoado, já que está claro que o internauta não tem tempo a perder.  

3- Design responsivo

Ter um site responsivo faz toda a diferença nos dias atuais. Por meio de smartphones e tablets, o internauta tem acesso a internet de onde quer que esteja e é preciso que seu website o acompanhe. Até mesmo o Google está usando o recurso mobile-friendly como fator de ranqueamento! Entenda melhor porque o site de sua empresa de viagens dever ser responsivo.

4- Error 404

Até os sites mais bem projetados e organizados estão sujeitos a erros como o 404, o que é bem chato para quem está buscando informações no seu website. Uma maneira de amenizar esse problema é dar alguma justificativa referente ao erro, como por exemplo alguma mensagem divertida enquanto o erro não é reparado. Deixar a página sem mensagem nenhuma pode ser pior.

5- Informações de contato

Uma coisa que vejo muito por aí: eu faço uma busca referente ao produto que quero adquirir, acho um site interessante e quero saber informações que não estão no site. Quando vou procurar não há nenhuma informação sobre o contato com a empresa, como SAC pra dúvidas ou e-mail. Em alguns casos é informado apenas o telefone, mas nos dias atuais é muito mais prático fazer tudo online. O simples fato de não fornecer um e-mail pra dúvidas ou um SAC online pode fazer com que você perca clientes, e, convenhamos: você não quer perder dinheiro por um motivo tão banal. Tenha sempre informações básicas para contato em um local de destaque na sua página ! E você, sabe alguma outra dica? Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :) Fonte: http://corporate.canaltech.com.br/dica/internet/Aprenda-a-melhorar-a-experiencia-dos-usuarios-em-seu-site/


15 de julho de 2016 Master Administrador Marketing, Mercado de turismo

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