Como funciona o sistema de viagens corporativas e o modelo híbrido?
Como funciona o sistema de viagens corporativas e o modelo híbrido de trabalho?
Nossas vidas mudaram muito a partir da evolução tecnológica, antes se falássemos sobre a sistematização de meios tecnológicos e profissões que necessitam de operação de sistemas ninguém acreditaria que isso fosse possível. Com a Covid-19 o avanço tecnológico se intensificou, por conta do isolamento social foi necessário com que as empresas se adaptassem, segundo dados da Korn Ferry, consultoria global de carreira, 85% das empresas brasileiras adotaram o home office durante a pandemia, ou seja, entre os anos de 2020 e 2021.
Segundo pesquisa realizada em 2020 pela Fundação Instituto de Administração (FIA), cerca 90% das empresas alcançaram ou superaram suas metas de resultados durante o home office, entretanto, 70% das empresas entrevistadas pretendiam voltar ao regime presencial após o fim do isolamento social. Dado oposto ao coletado pelo mesmo estudo em pesquisa feita com os funcionários dessas empresas, onde mais de 70% dos entrevistados afirmaram que gostariam de permanecer no regime home office, seja ele integral ou parcial.
O sistema de trabalho híbrido possibilita o colaborador cumprir a sua jornada na empresa, presencialmente e, também, à distância, em sua casa ou local que entender ser melhor para desempenhar suas funções.
Viagem Corporativa e modelo híbrido
Viagens corporativas são viagens realizadas pelos funcionários de uma organização, em nome da empresa. Cada vez mais, a empresa tem que ir até os potenciais clientes para vender seus produtos e serviços, e essa função geralmente é delegada a um funcionário que conheça bem os potenciais da marca.
Em modelo híbrido o funcionário consegue dar continuidade em seu trabalho e atender seus respectivos clientes, se o objetivo for atender clientes, em alguns casos o funcionário vai como representante da empresa para dar continuidade ao trabalho com outras equipes ou dar assistência. A viagem corporativa e seus respectivos gastos, como passagem, hotel, carro são de responsabilidade da empresa arcar já que seu funcionário a está indo representar fora de sua região.
A Abracorp lançou um informativo sobre o faturamento de viagens corporativas de R$ 11,2 bilhões em 2022, ou seja, comparando com o turismo de lazer que sofreu uma queda de 41%, quando comparado ao desempenho de 2019, com R$11,389 bilhões, antes da pandemia da covid-19. Podemos ver como as viagens corporativas trazem benefícios para as empresas.
0 comentários