4 tendências de marketing pra 2021
Além das diversas adaptações que foram feitas causadas pandemia, como o home office, aumento de compras online, entre outras, também há diversas tendências para se atentar ao marketing! No artigo de hoje você vai conferir quais são:
1- Tenha um propósito
Tenha planos, projetos. No meio corporativo é essencial ter um propósito e focar no mesmo. Nesses tempos de pandemia, a missão e os valores das empresas têm se tornado cada vez mais importantes, já que são a base mais sólida na qual você irá desenvolver as estratégias.
2- Agilidade
Por conta das mudanças rápidas, que vieram com as mudanças causadas pela pandemia, a agilidade se tornou ainda mais relevante para o marketing. É importante que seu consumidor se lembre da sua marca e sempre a busque quando precisar de algo do seu nicho. Por esse motivo, aumentar sua presença online e atender em plataformas digitais se tornou essencial.
3- Experiência humana
Orientar os projetos para otimizar a experiência do usuário já é uma ação que vem crescendo e que acabou se fortalecendo com a pandemia, já que as interações sociais e conexões humanas foram muito afetadas nesse cenário. É importante também que as experiências humanas estejam nos valores e ações de sua empresa, e que de fato transmitam emoções a seus clientes.
4- Engajamento
Os consumidores estão cada vez mais divulgando marcas com que tem uma boa experiência e que também se identificam. Incentivar a participação de clientes no desenvolvimento de projetos, seja por meio de enquetes nas mídias sociais, por exemplo, pode ajudar a conquistar ainda mais seu público.
Por hoje vou ficando por aqui!
Deixe sua opinião nos comentários!
Abraços e até a próxima. :)
Fonte: https://blog.runrun.it/tendencias-de-mercado-para-2021/
7 de dezembro de 2020
Master Administrador
Marketing
0 comentários