Blog

Um blog com tudo o que você precisa para o crescimento da sua empresa de turismo

Você sabe o que é lead time?

 Você sabe o que é Lead time? No artigo de hoje você vai entender o que é e como otimizá-lo em sua empresa!

  • O que é lead time?

Lead time (tempo de entrega em português) nada mais é do que o tempo gasto desde a solicitação de uma tarefa até que a mesma seja entregue, incluindo todas as etapas do processo.  Esse termo nasceu na engenharia de produção, mas pode ser utilizado em qualquer fluxo de trabalho.

Como funciona o lead time?

O lead time costuma ter um contrato entre o prestador de serviços e o cliente, formalizando quais os serviços serão executados e quais são as responsabilidades de ambos os lados, dentre outros detalhes. Esse documento pode conter também detalhes que o serviço será entregue em X dias a partir da confirmação da parte do cliente, deixando claro o prazo de entrega do serviço.
  • Otimizando seu lead time?

Para otimizar o prazo de entrega é essencial buscar maneiras de realizar cada uma das etapas com mais eficiência. Algumas dicas são:
  • Meça os prazos de cada etapa separadamente;
  • Defina padrões de procedimentos operacionais , otimizando a execução das tarefas;
  • Crie regras de fluxos de trabalho;
  • Evite etapas desnecessárias;
  • Automatize o maior número de tarefas possíveis
Por hoje vou ficando por aqui! Deixe sua opinião nos comentários! Abraços e até a próxima. :)


27 de fevereiro de 2020 Master Administrador Marketing

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós temos a confiança dos mais diversos clientes.
Junte-se a eles usando um de nossos serviços e expanda seus negócios
fale conosco